Justiça Eleitoral Itinerante atende moradores de Rorainópolis

TRE-RR - Justiça Eleitoral Itinerante Pedra Branca

Desde o mês de março, equipes do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) percorrem várias localidades do Estado levando os serviços da Justiça Eleitoral Itinerante (JEI) 2015. É a oportunidade que o cidadão tem de tirar o primeiro título de eleitor, realizar transferência, revisão ou solicitar a segunda via com mais comodidade.

Nesta semana, os atendimentos ocorrerão no município de Rorainópolis, no horário das 9h às 15h. Hoje (13), foram atendidos os moradores do Jundiá; na terça-feira (14), será a vez da Vila do Equador receber os serviços; na quarta-feira (15), a JEI atende em Nova Colina; na quinta-feira (16), o atendimento do TRE será no PA Ajurí (Vila Nova Esperança), e na sexta-feira (17), na Vicinal Trairí.

Até o momento, a itinerante já passou pelos municípios de Uiramutã, Pacaraima, Mucajaí, Iracema, São João da Baliza, São Luiz do Anauá, Caroebe, Amajari, Boa Vista Rural e alguns bairros da capital, totalizando 1.529 atendimentos, incluindo 687 alistamentos, 464 transferências, 349 revisões e 29 solicitações de segunda via. Para requerer os serviços, basta apresentar um documento de identidade oficial com foto e comprovante de residência atualizado, acompanhados de cópia. Homens maiores de 18 anos devem levar certificado de alistamento militar.

O presidente do TRE-RR, desembargador Mauro Campello, destaca a importância de realizar atendimento nos locais mais distantes do Estado, o que resulta na aproximação da Justiça Eleitoral com a população, a fim de aumentar o cadastro eleitoral e garantir o pleno exercício da cidadania. Ele explicou que em Boa Vista existem aproximadamente 193 mil eleitores e a meta é atingir 200 mil.

“É a Justiça Eleitoral indo até a casa do cidadão, pois, pelo princípio da Constituição Federal, o voto é obrigatório, logo, precisamos dar acesso aos que moram longe, que precisam andar longas distâncias para regularizar a situação eleitoral”, disse Campello

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido