Novembro Azul é lançado no TRE-RR com palestra sobre câncer de próstata

TRE-RR - Novembro Azul

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) aderiu à campanha “Novembro Azul” e irá realizar nesta sexta-feira (6), a partir das 16h, no plenário da instituição, a palestra “Cuidados com a saúde do homem e prevenção ao câncer de próstata”, direcionada aos servidores, dependentes e convidados. O tema será abordado pelo urologista Mário Maciel Júnior.

Segundo o presidente do TRE-RR, desembargador Mauro Campello, trata-se da maior campanha de combate ao câncer de próstata que acontece em âmbito mundial. “Nossa intenção é, por meio de palestra educativa, orientar nossos servidores a realizarem exames preventivos e chamar a atenção sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. Dentro da adesão a essa importante campanha, a parte externa do prédio do TRE-RR está iluminada na cor azul”, disse Campello ao lembrar que no mês passado a Justiça Eleitoral também participou da campanha Outubro Rosa.

Palestrante

A palestra será ministrada pelo doutor Mário Maciel Júnior, com graduação na Universidade São Francisco, em Bragança Paulista - SP, e residência médica em Cirurgia Geral, em Campinas - SP. Atua na urologia geral, com ênfase nas técnicas minimamente invasivas para o tratamento de litíase urinária e urologia feminina.

O palestrante tem pós-doutorado pela Icahn School of Medicine at Mount Sinai – EUA (New York); doutorado pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e mestrado pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Atualmente, é professor do curso de pós-graduação em Ciências da Saúde da Universidade Federal de Roraima (UFRR), professor de uro-ginecologia da Faculdade Cathedral e professor colaborador da UFRR.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido