SEI é implantado no TRE-RR e processos administrativos passam a ser digitais

TRE-RR - SEI

Os documentos e processos administrativos do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) começam a tramitar em ambiente virtual. A oficialização do Sistema Eletrônico de Informações (SEI!) com a assinatura da Instrução Normativa que regulamenta o uso do sistema, ocorreu na tarde desta quarta-feira (21), durante a sessão ordinária da Corte Eleitoral.

O presidente do TRE-RR, desembargador Mauro Campello, a vice-presidente/corregedora, desembargadora Elaine Bianchi, e os juízes Jean Michetti, Jésus Nascimento, Antônio Martins, Diego Oliveira e Terezinha Muniz acompanharam uma apresentação sobre a nova ferramenta.

O gerente de projetos do SEI!, Fábio Leite, explicou aos membros da Corte o funcionamento do aplicativo. Logo em seguida, o presidente do TRE-RR, desembargador Mauro Campello, produziu e assinou o primeiro processo administrativo eletrônico o qual tramitará exclusivamente de forma digital. “A partir de agora, todos os servidores já podem utilizar o sistema que terá o uso obrigatório a partir de 3 de novembro”, disse Fábio Leite.

O Sistema Eletrônico de Informações foi desenvolvido pelo TRF da 4ª Região e é cedido sem custos para outras instituições públicas. A partir de sua implantação, expedientes como memorandos, informações, processos administrativos, e mesmo ofícios passarão a ser emitidos sem o uso do papel.  Na análise de Campello, a implantação do SEI! trará uma série de benefícios. “Além de reduzir os custos com papel e impressão, o aplicativo agrega transparência, agilidade, segurança e sustentabilidade ambiental aos trâmites administrativos”, disse o presidente. 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido