4 de maio é o último prazo para tirar o título ou realizar transferências

TRE-RR - Atendimento 5 Zona Eleitoral

O ano de 2016 é marcado pelas eleições municipais para prefeitos e vereadores em todo país. Para que elas transcorram normalmente, a Justiça Eleitoral precisa estar com seu cadastro de eleitores em dia. Por isso, os cidadãos que ainda não procuraram os cartórios para regularizar qualquer tipo de pendência existente junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE/RR) devem ficar atentos, pois o prazo para o fechamento do cadastro termina no dia 4 de maio (quarta-feira).

 

O alistamento eleitoral é obrigatório para os maiores de 18 anos e facultativo para os analfabetos, os maiores de 70 anos e os jovens entre 16 e 18 anos. Quem completar 16 anos até o dia da eleição (2 de outubro) pode tirar o primeiro título. Já a transferência deve ser feita pelo eleitor que mudou o domicílio eleitoral.

 

Evite filas

Para evitar as filas no final do prazo, é necessário que os eleitores procurarem o cartório eleitoral mais próximo a fim de evitar desconfortos. Em Boa Vista, o atendimento acontece, sempre das 8h às 15h, no cartório da 1ª Zona Eleitoral, localizado na Av. Santos Dumont, 760 - Bairro São Pedro, e no cartório da 5ª Zona Eleitoral, localizado na Av. Nazaré Figueiras, 2077 - Bairro Pintolândia.

 

Penalidades

Com o título cancelado, o eleitor sofre uma série de restrições, como a impossibilidade de tirar passaporte e carteira de identidade, tomar posse em cargo público, não poder se matricular em instituições públicas de ensino superior entre outras. Os eleitores que não estiverem com a situação regular junto à Justiça Eleitoral não poderão votar nas eleições de 2 de outubro.

 

Documentação necessária

É necessário apresentar um documento oficial com foto e comprovante de residência, acompanhados de cópias. Homens maiores de 18 anos devem levar certificado de alistamento militar.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido