Campello acompanha movimentação dos cartórios durante fechamento de cadastro

TRE-RR - Mauro Campello fechamento de cadastro

A exemplo do ocorrido em todo Brasil, muitos eleitores deixaram para última hora e os cartórios estiveram lotados durante todo o dia de ontem (4). Para atender ainda melhor o eleitor e agilizar os serviços, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) intensificou a quantidade de pessoal e disponibilizou novas cabines de atendimento. O cartório da 5ª Zona Eleitoral, localizado no Bairro Pintolândia, que concentra o maior número de eleitores, registrou aproximadamente 1.800 atendimentos.  Já na 1ª Zona Eleitoral, localizada na Av. Santos Dumont, Bairro São Pedro, cerca de 400 pessoas procuraram o cartório para promover alguma regularização ou tirar o título eleitoral. 

 

Para o presidente do TRE-RR, desembargador Mauro Campello, apesar da movimentação, o último dia do fechamento de cadastro transcorreu de forma tranquila. “Quem deixou para a última hora realmente passou pelo desconforto de enfrentar fila, mas a Justiça Eleitoral se preparou intensificando o quantitativo de pessoal, de equipamentos e cabines para atender da maneira mais ágil possível os eleitores. Só temos que parabenizar as equipes do TRE-RR por esse trabalho e a população que procurou o cartório para regularizar a sua situação e, com isso, garantir o voto nas eleições de 2016 exercendo assim a sua cidadania”, disse.

 

Totalização - O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) encerrou nesta quarta-feira, 4 de maio, o período de fechamento de cadastro eleitoral, iniciado em 1º de novembro de 2014. A partir de hoje, 5 de maio, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fará o processamento do cadastro eleitoral, com os dados atualizados dos eleitores em todo o país que estarão aptos a votar no pleito de outubro. Os dados devem ser divulgados pela Corregedoria-Geral Eleitoral (CGE) em meados do mês de julho. De acordo com as estatísticas do TSE referentes ao mês de março, o Brasil conta com 145.537.177 eleitores.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido