Ouvidores do TRE-RR e MPE reúnem-se para debater boas práticas

TRE-RR - Jean Michetti MPE

Com o objetivo de promover um intercâmbio de boas práticas de atendimento na Ouvidoria, o juiz ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), Jean Michetti, realizou uma visita técnica na manhã desta terça-feira, 11 de abril, ao ouvidor do Ministério Público do Estado de Roraima (MPE-RR), procurador de justiça Alessandro Tramujas. No encontro, além de discutir projetos de parceria entre as instituições, foram entregues cartilhas elaboradas pela Ouvidoria Eleitoral, com orientações ao eleitor sobre os serviços oferecidos pelo órgão.

Conforme explicou Michetti, as ouvidorias exercem papel fundamental para aproximar o Poder Judiciário Eleitoral do cidadão, por meio de diversos canais de comunicação. “O ouvidor tem a função de defender os direitos e garantias fundamentais do cidadão e promover o aprimoramento dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral. O meio mais utilizado pelo cidadão é o email ouvidoria@tre-rr.jus.br”, ressaltou.

Na análise de Tramujas, a reunião ocorreu para fomentar o intercâmbio entre as ouvidorias visando o aperfeiçoamento dos seus serviços. Ele destacou que a troca de experiências com a ouvidoria do TRE-RR revela-se bastante salutar devido a importância do trabalho realizado pela Justiça Eleitoral roraimense e seus atuais mecanismos de comunicação com o cidadão.

“A ouvidoria do MPE-RR, criada a partir da Emenda 45/2004, exerce papel primordial na comunicação com a sociedade, pois o órgão está dotado para receber representações, reclamações, denúncias, críticas elogios, sugestões e pedido de informações sobre as atividades desenvolvidas pelo Ministério Público”, disse ao lembrar que os promotores eleitorais atuam ao lado dos juízes, sempre velando pela lisura do processo eleitoral. “A cooperação entre os órgãos só favorece a transparência, eficácia e efetividade do trabalho realizado por promotores e juízes eleitorais, fortalecendo o seu maior compromisso – o de servir bem a população”, salientou.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal: das 8h às 15 horas

Acesso rápido