Jefferson Fernandes toma posse como vice-presidente/corregedor do TRE-RR

TRE-RR - Desembargador Jefferson Fernandes

Em sessão ordinária realizada na tarde desta sexta-feira, 10 de fevereiro, o desembargador Jefferson Fernandes foi empossado no cargo de vice-presidente/corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), biênio 2017/2019. A desembargadora Tânia Vasconcelos já havia tomado posse como presidente da Corte Eleitoral no último dia 6 de fevereiro. O magistrado substituiu a desembargadora Elaine Bianchi, que assumiu hoje a presidência do Tribunal de Justiça de Roraima.

O juiz eleitoral Jésus Nascimento proferiu um discurso de boas-vindas ao novo membro do Tribunal, destacando seu elevado conhecimento jurídico adquirido durante 23 anos de magistratura em Roraima.

Em seu discurso de posse, o novo vice-presidente/corregedor do TRE-RR ressaltou que será muito tranquilo auxiliar a gestão da desembargadora Tânia Vasconcelos, em razão de sua competência. “Garanto que irei me comportar dignamente nesse novo desafio e meus julgamentos também serão pautados pela dignidade, como sempre foi”, disse Jefferson Fernandes.

Perfil
Natural de Feira de Santana, na Bahia, Jeferson Fernandes da Silva é graduado em Direito pela Universidade Católica de Salvador. Ingressou na magistratura em 30 de novembro de 1993 e declarado vitalício em 1995.

Foi juiz eleitoral da 5ª Zona Eleitoral, juiz de direito titular do Juizado Especial da Fazenda Pública, juiz de Direito titular do Juizado Especializado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Boa Vista, juiz de Direito titular da 3ª Vara Cível, juiz de Direito titular da 4ª Vara Criminal, juiz de Direito do Fórum Advogado Sobral Pinto, juiz presidente da Turma Recursal dos Juizados Especiais da Comarca de Boa Vista, juiz de Direito titular da Comarca de Caracaraí, juiz eleitoral da 2ª zona eleitoral, juiz substituto da Comarca de São Luiz do Anauá. Tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, no dia três de março de 2016.

Últimas notícias postadas

Recentes

Grupo debate minutas de resoluções sobre candidaturas, representações e pesquisas eleitorais

O secretário judiciário do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), Jadilson Castro, esteve reunido no período de 16 a 20 de outubro, na sede Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com representantes dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) do Ceará, Goiás, Santa Catarina e São Paulo. O Grupo de Trabalho (GT) – Minuta Candidaturas debateu e consolidou o texto da minuta que trata das resoluções sobre: registros de candidaturas; representações e direito de resposta; e pesquisas eleitorais.