Graciete Sotto Mayor toma posse como membro do TRE-RR

TRE-RR - Juíza Graciete

A juíza Graciete Sotto Mayor Ribeiro tomou posse no cargo de juíza titular do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), em sessão ordinária realizada na tarde da última quarta-feira (08). A juíza assumiu a vaga deixada por Jésus Nascimento, que no dia 22 de fevereiro, ascendeu ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Roraima.

Conforme o artigo 120, da Constituição Federal, o TRE é composto por sete membros, escolhidos mediante eleição, pelo voto secreto, sendo dois desembargadores do Tribunal de Justiça; dois juízes de direito, escolhidos pelo Tribunal de Justiça; um juiz do Tribunal Regional Federal com sede na Capital do Estado ou no Distrito Federal, ou, não havendo, de juiz federal, escolhido, em qualquer caso, pelo Tribunal Regional Federal respectivo e dois juristas  nomeados  pelo Presidente da República, escolhidos dentre seis advogados de notável saber jurídico e idoneidade moral, indicados pelo Tribunal de Justiça.

A presidente do TRE/RR, desembargadora Tânia Vasconcelos disse que a Justiça Eleitoral ganha muito com a chegada da magistrada à Corte. “Trata-se de Juíza que alia os predicados do conhecimento teórico e empírico e que, pela familiaridade com a função eleitoral, engrandece este Colegiado, algo que poderá ser percebido no desencadear dos julgamentos e demais atividades que se seguirão. A doutora Graciete alia a firmeza e coerência, que se exigem do Magistrado, à singeleza e amabilidade próprios da alma feminina”, destacou.

Atualmente, o Pleno do TRE-RR tem a seguinte composição: desembargadora Tânia Vasconcelos (presidente), Desembargador Jefferson Fernandes (corregedor), juiz de direito Alexandre Magno, juíza de direito Graciete Sotto Mayor, juiz federal Diego Oliveira, advogados Jean Michetti  e Rárisson Tataíra (juristas).

Para a  juíza Graciete é uma grande responsabilidade assumir esse novo desafio profissional. “A Justiça Eleitoral cuida de um direito fundamental de cidadania – o voto. Esse direito é uma responsabilidade não só do cidadão, mas das autoridades constituídas, para que tenhamos cada vez mais um estado democrático livre”.

 

Currículo

Graciete Sotto Mayor Ribeiro é Juíza de Direito desde 1996. Atuou na Comarca de São Luiz do Anauá/RR no período de 1996 a 2000 desempenhando também a função de Juíza Eleitoral, naquela Comarca; Juíza Titular do Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Boa Vista/RR no período de 2000 a 2010; Juíza convocada na Câmara Única e no Tribunal Pleno – TJ/RR, de 2010 a 2011; Juíza Titular da Vara de Execuções Penais no período de 2011 a 2016; Juíza Titular da 2ª vara Criminal, de janeiro a maio de 2016 e; atualmente Juíza Titular da Vara de Crimes contra Vulneráveis, desde 18/05/2016.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido