Mais de 100 voluntários do apoio logístico participam de reunião no TRE-RR

Mais de 100 voluntários do apoio logístico participam de reunião no TRE-RR

TRE-RR - Reunião Apoio Logístico

Servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) estiveram reunidos nos dias 31 de julho e 1º de agosto, no auditório da instituição, com 128 voluntários que se inscreveram para atuarem no apoio logístico nas Eleições Gerais de 2018.

De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-RR, Wanderlan Fonseca, durante o treinamento foram repassadas algumas informações referentes às atividades que serão desenvolvidas, os locais onde os voluntários atuarão, direitos e deveres entre outros assuntos ligados à logística do trabalho. “Após esse encontro, iremos selecionar 90 voluntários que efetivamente irão trabalhar no próximo pleito, tanto no interior como na Capital”, destacou.

O programa Apoio Logístico Voluntário – ALV tem por objetivo auxiliar as zonas eleitorais nas diversas atividades relacionadas às eleições e ao setor técnico do Tribunal, quanto à assistência e apoio na operacionalização das eleições.

As atividades técnicas nas quais os eleitores convocados para ALV poderão participar são as seguintes: vistoria das urnas (substituição de bobinas e peças, verificação da bateria, limpeza), auxiliar na preparação e lacre das urnas eletrônicas, montagem das seções eleitorais, verificação dos dados das urnas, suporte às seções eleitorais no dia da eleição e transmissão do resultado.

Como o trabalho é voluntário, as pessoas selecionadas farão jus aos mesmos benefícios concedidos aos mesários, que é de dois dias de folga para dia trabalhado, desempate em concursos públicos da Justiça Eleitoral e em outros concursos públicos, se houver previsão em edital, conforme Resolução de Atos Preparatórios das Eleições.

 

Condições

Não podem ser nomeados para apoio logístico voluntário: os menores de 18 anos; os candidatos ou seus parentes, ainda que por afinidade, até o segundo grau, inclusive, e bem assim o cônjuge; os membros de diretórios de partidos, desde que exerçam função executiva; as autoridades e agentes policiais, bem como funcionários no desempenho de cargos de confiança do executivo e os que pertencerem ao serviço eleitoral.

A nomeação será confirmada após verificados os impedimentos previstos na legislação eleitoral. Se for selecionado e convocado, o voluntário que deixar de comparecer injustificadamente no período especificado para o treinamento e trabalho, sofrerá as sanções prevista em lei. A nomeação dos voluntários selecionados será feita pelos juízes das zonas eleitorais.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido