Procedimentos contra Fake News é tema de palestra no TRE

Procedimentos contra Fake News é tema de palestra no TRE

TRE-RR - Palestra fake news

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) realiza no próximo dia 19 de julho (quinta-feira), das 14h30 às 17h, no auditório da instituição, uma palestra sobre “Propaganda Eleitoral e Procedimentos contra Fake News”. O evento é direcionado aos advogados que atuam na área eleitoral, representantes de partidos políticos e acadêmicos de direito interessados no tema.

De acordo com o juiz eleitoral Rárison Tataíra, o objetivo da palestra é tornar claro como serão analisadas pelo Judiciário Eleitoral as ações que tenham por objeto e causa de pedir matérias veiculadas na internet. “Com a evolução tecnológica, faz-se necessário esclarecer aos labutadores do direito certos procedimentos e orientações decorrentes dos diversos seminários realizados pelo Tribunal Superior Eleitoral”, destacou.

Na análise do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Roraima (OAB/RR), Rodolpho Morais, o próximo pleito vai decidir o futuro do Estado e do país nos próximos quatro anos e o grande desafio atual é combater a desinformação.

“Essa palestra que será realizada pela Justiça Eleitoral roraimense é de suma importância pois vai trazer grandes esclarecimentos aos candidatos e advogados sobre a interpretação da Corte Eleitoral quanto às Fake News. Iremos trabalhar ombreados com o TRE para que esse debate seja prestigiado e possamos alcançar o maior número possível de envolvidos”, disse.

Para a presidente do TRE-RR, desembargadora Tânia Vasconcelos, iniciativas como esta visam discutir assuntos que refletem diretamente na realização do pleito eleitoral. “Vamos conversar, esclarecer e debater temas palpitantes que sempre estão em pauta no cotidiano da Justiça Eleitoral”.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido