TRE-RR vai realizar debate sobre atuação do WhatsApp nas Eleições 2018

TRE-RR vai realizar debate sobre atuação do WhatsApp nas Eleições 2018

TRE-RR - Fachada do Prédio

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) irá realizar um debate público com o objetivo de esclarecer a atuação do aplicativo de mensagens WhatsApp nas eleições gerais deste ano.

O evento acontecerá no dia 3 de agosto (sexta-feira), a partir das 8 horas, no auditório do TRE-RR. Participarão do debate os juízes eleitorais da propaganda Maria Aparecida Cury e Rárison Tataíra, juntamente com a equipe da Secretaria Judiciária, representantes de partidos políticos, advogados militantes do Eleitoral, pré-candidatos, acadêmicos e demais pessoas interessadas no assunto.

“Durante o encontro serão explanados alguns temas como o funcionamento do aplicativo e a maneira mais eficaz para o cumprimento das demandas oriundas das decisões da Justiça Eleitoral, que envolverem postagens e compartilhamentos de propagandas irregulares e fake news no WhatsApp”, explicou Jadilson Castro, secretário judiciário do TRE-RR.

De acordo com o juiz eleitoral Rárison Tataíra, o debate servirá para discutir alguns procedimentos que devem ser adotados para combater a disseminação de fake news no aplicativo de mensagens WhatsApp.

“A Justiça Eleitoral está atuando em caráter preventivo e repressivo no combate às notícias falsas na internet. Estamos realizando vários encontros no intuito de uniformizar os procedimentos e agilizar o tratamento com os advogados e Ministério Público, visando tornar célere a análise das demandas e das representações que chegam no Tribunal”, disse Tataíra.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido