Ouvidoria do TRE-RR elabora cartilha de orientação ao eleitor

Ouvidoria do TRE-RR elabora cartilha de orientação ao eleitor

TRE-RR - Cartilha Ouvidoria

Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 15 de maio, o ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), juiz Jean Michetti, apresentou aos juízes do Pleno o Manual de Orientações ao Eleitor, focado nas Eleições 2018. A cartilha foi elaborada pela Ouvidoria Regional Eleitoral roraimense, baseada na obra da ouvidoria da Justiça Eleitoral de Rondônia. O lançamento oficial está previsto para o próximo dia 4 de junho.

 

Conforme explicou o ouvidor eleitoral do TRE-RR, Jean Michetti, o objetivo da cartilha é servir como fonte de pesquisa objetiva e didática, com linguagem de fácil acesso, visando elucidar as dúvidas mais recorrentes de servidores, eleitores e demais usuários da Justiça Eleitoral.

 

“O manual traz esclarecimentos das inovações feitas pelo Tribunal Superior Eleitoral para o pleito deste ano. O livreto coloca à disposição do usuário informações do que pode ser feito no dia das eleições, notícia de crimes eleitorais, propaganda eleitoral, resoluções do TSE e do TRE para 2018 e todos os endereços das Zonas Eleitorais do Estado”, disse.

 

Michetti agradeceu ao apoio dado pela presidente do TRE-RR, desembargadora Tânia Vasconcelos, e também ao ex-ouvidor do TRE de Rondônia, juiz Juacy Moura, que disponibilizou e autorizou a reprodução do Manual de Orientações ao Eleitor – Eleições/2014, que serviu de base para elaboração da cartilha do TRE-RR.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido