Participação das mulheres na política é tema de seminário

Participação das mulheres na política é tema de seminário

TRE-RR - Seminário participação política das mulheres

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima - TRE/RR em parceria com o Núcleo de Mulheres de Roraima - NUMUR realizaram no último dia 6 de março o Seminário “Eleições 2018: a participação política das mulheres”.

 

O evento aconteceu no Auditório do Fórum Advogado Sobral Pinto e contou com a presença de representantes de instituições de ensino, magistradas, representantes de partidos políticos, parlamentares municipais, professores, advogadas, estudantes e servidores da Justiça Eleitoral. O seminário é parte da agenda comemorativa do mês da mulher.

 

A presidente do TRE/RR, desembargadora Tânia Vasconcelos falou sobre ‘o papel da Justiça Eleitoral na promoção da participação política das mulheres’. Em sua palestra, ela destacou a importância da participação efetiva da mulher na atividade política do País, tema que segundo a presidente, merece intensa reflexão.

 

“Conforme dados do IBGE do TSE somos nós mulheres a maioria, e por isso capazes de eleger qualquer candidato/a em qualquer pleito. É um imenso poder. (...) A mulher que se propõe a exercer o poder político precisa saber quem é, e mais do que pelas palavras, será definida pelas decisões que tomar. É um fardo tremendo ter que responder a diferentes e crescentes anseios sociais, mas a mulher tem totais condições, como a história tem demonstrado”, destaca a presidente.

 

O segundo assunto abordado no seminário teve como tema os ‘desafios e perspectivas da participação política das mulheres’. A palestrante foi a advogada Sofia Moura, ativista do movimento de mulheres.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido