Roraima terá 68 pontos de transmissão de dados nas Eleições 2018

Roraima terá 68 pontos de transmissão de dados nas Eleições 2018

Logo Eleições 2018

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) vai utilizar, em todo o Estado, 68 pontos para transmissão de dados das urnas eletrônicas para o Sistema de Apuração das Eleições 2018. Os pontos de transmissão são necessários para agilizar a totalização dos votos, principalmente de seções que estejam em locais de difícil acesso.

Só na Capital, serão sete pontos de transmissão: cartórios das 1ª e 5ª zonas eleitorais, Centro Universitário Estácio da Amazônia, Instituto Federal de Roraima (IFRR), Rede Cidadania Atenção Especial, escolas Ana Libória e Wanda David Aguiar. Neste caso, a transmissão de dados ocorre via VPN (rede privada virtual).

No interior do Estado e zona rural de Boa Vista, o TRE-RR definiu 48 locais distribuídos entre as escolas localizadas em comunidades indígenas, ribeirinhas, assentamentos rurais e vilarejos. Nesses pontos mais distantes, a Justiça Eleitoral utiliza um kit formado por um aparelho telefônico com tecnologia de comunicação banda larga via satélite, um notebook e solução de transmissão de dados JE Connect.

Haverá ainda 13 pontos de transmissão nas sedes das juntas eleitorais no interior do Estado. Nessas localidades, o procedimento de transmissão será feito por um link de rádio em alta velocidade com rede privada. O tempo estimado de transmissão dos dados de uma urna varia de 30 segundos a um minuto, dependendo das condições climáticas.

Todo o trabalho de transporte dos arquivos de resultados das urnas eletrônicas para os pontos de transmissão é acompanhado por forças policiais que estarão à disposição da Justiça Eleitoral. De acordo com a coordenação das eleições 2018 do TRE, este ano um total de 1.482 pessoas devem atuar no apoio de segurança, tanto das polícias Militar, Civil, Federal, Rodoviária Federal como Aeronáutica, Guarda Municipal de Boa Vista e agentes do Detran.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido