Jefferson Fernandes assume presidência do TRE-RR

Jefferson Fernandes assume presidência do TRE-RR

TRE-RR - Posse Jefferson e Cupello

Os desembargadores Jefferson Fernandes da Silva e Leonardo Pache de Faria Cupello tomaram posse na manhã de hoje (6/2) nos cargos de presidente e vice-presidente/corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), biênio 2019/2021, no plenário da instituição. A solenidade foi prestigiada pelos chefes dos poderes constituídos, magistrados, membros do Ministério Público, advogados, autoridades civis e militares do Estado, servidores e familiares dos empossados.

O novo presidente é baiano e está na magistratura roraimense desde 1993, tendo ascendido ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Roraima no ano de 2015.

Em um discurso emocionado Jefferson Fernandes lembrou de sua trajetória profissional e da importância da sua família, pais, esposa e filhos para sua vida e os desafios que nela se apresentam.

“Estou sentindo o peso do encargo. A vida nos impõe desafios e creio que esse é um dos grandes, pois não fui talhado para o exercício de cargos solenes (...). Não tenho nenhum objetivo pessoal no exercício da presidência do TRE de Roraima. A Justiça Eleitoral tem um objetivo institucional, que é realizar as eleições, para isso foi constituída. Poucos países no mundo têm uma estrutura organizada como a nossa. Realizar as eleições municipais próximas é a nossa meta e se Deus quiser conseguiremos nos desincumbir bem desse encargo, pois contaremos com o apoio das instituições parceiras e dos servidores da casa”.

Ainda em seu discurso, o novo presidente destacou o trabalho desenvolvido pela gestão de sua antecessora, a exemplo da obra de revitalização da sede do TRE e a condução do processo eleitoral de 2018. “Já estive aqui outras vezes e posso testemunhar que das minhas passagens pelo TRE essa última foi a mais feliz. A desembargadora Tânia Vasconcelos conduziu os trabalhos de uma forma que nos deixou a todos livres, embora juízes sejam livres. Tivemos liberdade para dialogar, divergir e votar com uma enorme independência nessas últimas eleições. Nós temos uma corte onde todos são amigos e se respeitam. Se eu conseguir manter o que a desembargadora Tânia conquistou, já terei sido muito bem sucedido”.

O vice-presidente/corregedor empossado, desembargador Leonardo Cupello também fez uso da palavra e destacou a alegria de assumir mais um desafio profissional. “Na busca incessante de realizar a Justiça, me volto nesta oportunidade, mais uma vez, a defender os valores e princípios inerentes a esta instituição já consolidada que é a Justiça Eleitoral de Roraima, que além de buscar a paz social na resolução das lides eleitorais, se constitui como a verdadeira guardiã da democracia”, destacou Cupello.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido