Cupello é eleito 2º secretário do Colégio de Corregedores

Boas práticas dos tribunais são compartilhadas no encontro

TRE-RR - 46 Encontro do Colégio
Cupello é eleito 2º secretário do Colégio de Corregedores

Durante o XLVI Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais, realizado nos dias 9 e 10 de maio, no município de Bento Gonçalves/RS, o vice-presidente/corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), desembargador Leonardo Cupello, foi escolhido por aclamação para compor a nova diretoria executiva no cargo de 2º Secretário do Colégio para o biênio 2019/2021.

O encontro debateu assuntos pertinentes às atividades exercidas pelas Corregedorias Regionais Eleitorais (CREs) de todo o país, analisando as boas práticas realizadas pelos tribunais. O desembargador Leonardo Cupello destacou a importância da reunião para o aprimoramento na atuação da Justiça Eleitoral.

“Estamos passando por um momento histórico, pois a Justiça Eleitoral está sendo chamada a contribuir de forma mais efetiva, principalmente em razão da decisão do Supremo Tribunal Federal - STF em que os processos de crimes federais (da lava jato, por exemplo) conexos com crimes eleitorais, serão julgados pela Justiça Eleitoral, e não mais pela Justiça Federal. Dessa forma, ampliou nosso leque de competência, trazendo uma nova realidade”, disse.

Cupello ressaltou ainda que foi uma honra e uma surpresa muito agradável ter sido escolhido para compor a direção executiva do Colégio dos Corregedores. “Participar de encontros como esse já é importante. Atuar nesse conselho executivo e poder contribuir com nosso trabalho para a evolução da Justiça Eleitoral é de fundamental importância, não só pessoal como profissional. Tentarei fazer o melhor possível para representar o Estado de Roraima”, complementou.

Finalizando o encontro dos corregedores, foi elaborada e assinada a Carta de Bento Gonçalves, que traz propostas a respeito da otimização do processo de votação nas seções eleitorais, de maneira a reduzir o tempo de espera do eleitor, bem como uma solicitação para que o Tribunal Superior Eleitoral - TSE viabilize ao eleitor a impressão de segunda via do título eleitoral por meio da internet e do e-Título.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido