Marlene Moreira toma posse como juíza substituta do TRE-RR

A jurista assumiu a vaga decorrente do término do mandato do advogado Rárison Tataíra

TRE-RR - Posse Juíza Marlene Moreira

A advogada Marlene Moreira Elias tomou posse como juíza substituta, na classe Jurista, do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), para o biênio 2019/2021, em vaga decorrente do término do primeiro mandato de Rárison Tataíra da Silva.

A posse aconteceu nesta quarta-feira (27/11), às 16 horas, no gabinete da Presidência do TRE-RR, em ato conduzido pela presidente em exercício da instituição, desembargadora Elaine Bianchi. Estiveram presentes o presidente da OAB, Ednaldo Vidal, os juízes eleitorais Rozane Ignácio e Francisco Guimarães, familiares e servidores.

Conforme o artigo 120, da Constituição Federal, o TRE é composto por sete membros, escolhidos mediante eleição, pelo voto secreto, sendo dois desembargadores do Tribunal de Justiça; dois juízes, dentre juízes de direito, escolhidos pelo Tribunal de Justiça; um juiz do Tribunal Regional Federal com sede na Capital do Estado ou no Distrito Federal, ou, não havendo, de juiz federal, escolhido, em qualquer caso, pelo Tribunal Regional Federal respectivo.

Compõem ainda a Corte Eleitoral, por nomeação, pelo Presidente da República, dois juízes dentre seis advogados de notável saber jurídico e idoneidade moral, indicados pelo Tribunal de Justiça. De acordo com a Constituição, o TRE elege seu presidente e vice-presidente dentre os desembargadores.

A Justiça Eleitoral também conta com juízes substitutos que atuam nos impedimentos e ausências dos titulares.

 

Histórico

Marlene Moreira Elias é bacharel em Direito inscrita na OAB/RR sob nº 355, atuou na área de ensino profissionalizante no SENAC, é advogada nas áreas cível, criminal e trabalhista, tem vasta experiência na área de Direito, sendo, especialista em Direito Sanitário pela FIOCRUZ. É também Conselheira Seccional da OAB/RR.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido