Urnas eletrônicas serão utilizadas na eleição de conselheiros tutelares em Boa Vista

Na Capital, 37 candidatos disputam 15 vagas em três microrregiões. Eleição será no próximo dia 6 de outubro

Confira a lista de candidatos e dos locais de votação

No próximo domingo (6), Roraima vai eleger os conselheiros tutelares que vão trabalhar pelos próximos quatro anos em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. A Eleição em Boa Vista será realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), das 8h às 17h, com a utilização de 52 urnas eletrônicas. Os 37 candidatos disputarão 15 vagas para atuarem em três microrregiões. Haverá 46 locais de votação.  

De acordo com Fábio Barros, coordenador de Eleições do TRE-RR, o voto para conselheiro tutelar é facultativo. “Poderão votar todos os eleitores em situação regular até 15 de julho. Portanto, quem tirou o título ou transferiu pra Boa Vista, após essa data, não poderá votar”.

A presidente da Comissão Eleitoral, Nilva Baraúna, falou sobre a participação da Justiça Eleitoral no processo. “Tem grande importância na questão da logística, pra que essa eleição flua com mais rapidez. Essa parceria do TRE permite que todos os eleitores da 1ª e da 5ª zona, em Boa Vista, possam participar da eleição”.

“A importância do Conselho Tutelar em todos os municípios do Brasil, está relacionada à defesa da criança e adolescente, no que diz respeito à violação de seus direitos. O trabalho do conselheiro é atuar em cada região da comunidade ouvindo o cidadão que tiver alguma demanda relacionada à violação de direito, por exemplo, na área de educação, saúde ou mesmo situações em que uma criança esteja sofrendo abuso ou maus-tratos, levando essa demanda aos órgãos da rede de proteção”, destaca Nilva Baraúna.

 

Onde votar

Em Boa Vista, as seções eleitorais estarão concentradas em 46 locais de votação, que poderão ser consultados no site www.tre-rr.jus.br – Eleitor e Eleições – Eleições Comunitárias – Eleição CMDCA. No mesmo endereço eletrônico, também estão disponíveis todos os números do Disque-Eleitor, para esclarecimentos de dúvidas sobre o pleito.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido