Celebre o Dia Internacional da Democracia com a hashtag #DemocraciaTodoDia

Ação do TSE nas redes sociais vai até o dia 16 de setembro. Todos estão convidados a participar

TRE-RR - Dia da democracia

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu início nesta sexta-feira (13) a uma mobilização em suas redes sociais em comemoração ao Dia Internacional da Democracia, que é celebrado no domingo (15). Para participar é bem simples: o internauta deve publicar em seus perfis, entre os dias 13 e 16 de setembro, conteúdos sobre o tema e, no corpo do texto, inserir a hashtag #DemocraciaTodoDia.

Uma série de posts, vídeos e stickers será publicada nos perfis oficiais do tribunal ao longo de todo o período, com personagens divertidos e parcialmente humanizados, conferindo leveza e simplicidade ao conteúdo.

Além de sensibilizar a população acerca da importância do tema, a mobilização abordará temas que impactam diretamente na democracia, como a desinformação. O público está convidado a aderir à iniciativa, que marcará o começo de uma ampla campanha da Justiça Eleitoral sobre democracia.

Para saber mais da campanha, siga o TSE nas redes sociais acessando os perfis no Twitter  @TSEjusbr, no Facebook  @TSEJus e no Instagram @TSEJus.

 

Dia Internacional da Democracia

A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), na Assembleia Geral de 2007.  Para a ONU, “a democracia é um valor universal, baseado na livre expressão da vontade dos povos de determinarem os seus sistemas políticos, econômicos, sociais e culturais e a sua plena participação em todos os aspectos de suas vidas”. Há pelo menos quatro anos, a  Justiça Eleitoral tem participado da ação.

Últimas notícias postadas

Recentes

TSE lança programa Minuto da Checagem

Material será veiculado uma vez por mês no canal da Corte Eleitoral no YouTube. Objetivo é mostrar ao eleitor a importância de checar as informações antes de compartilhá-las