Corregedores Eleitorais de todo o país reúnem-se em Brasília

Durante o evento, o desembargador Leonardo Cupello manifestou-se em favor do uso de Business Inteligence e Inteligência Artificial pela Justiça Eleitoral

TRE-RR - Corregedor Leonardo Cupello

O desembargador Leonardo Cupello, vice-presidente/corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), participou de um encontro com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Og Fernandes, e os corregedores eleitorais de todo o país. A reunião, ocorrida no último dia 6 de dezembro de 2019, em Brasília/DF, foi motivada por um convite feito pelo presidente do Colégio de Corregedores Eleitorais, desembargador Waldir Nuevo Campos.

Durante o evento, o desembargador Leonardo Cupello manifestou-se em favor do uso de Business Inteligence e Inteligência Artificial pela Justiça Eleitoral. “O uso dessas ferramentas tecnológicas tem o condão de aprimorar os serviços prestados pela Justiça Eleitoral”, destacou.

Outros temas discutidos no encontro foram: Pedido de revisão das regras para distribuição de eleitores entre as seções; Implantação do Título Fácil; Solicitação de regulamentação do uso do PJe; Direcionamento Institucional e Planejamento Estratégico das Corregedorias Eleitorais; Suporte do PJe (Processo Judicial Eletrônico); Sistema Elo e Cancelamento de inscrição de eleitor com registro na base de perda e suspensão de direitos políticos.

Foram debatidos ainda alguns assuntos como: Solicitação de apoio da CGE no combate à desinformação; Comunicação com a CGE; Priorização das correições virtuais; Regulamentação do tratamento a bens apreendidos e das penas alternativas no âmbito eleitoral; Ausência de informações sobre a execução de multas pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional; Estatística do PJe; e Periodicidade das correições presenciais.

Na sequência, o secretário de Tecnologia da Informação, Giuseppe Janino, apresentou informações e dados relativos à biometrização do eleitorado, à segurança do voto e a projetos da área de tecnologia visando ao aprimoramento do atendimento ao eleitor.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido