TRE-RR empossa novos juízes da Corte Eleitoral

A corregedora-eleitoral substituta, desembargadora Elaine Bianchi, deu as boas-vindas aos novos integrantes do TRE

TRE-RR - Posse juízes federais Bruno e Felipe

Os juízes federais Bruno Hermes Leal e Felipe Bouzada Flores Viana tomaram posse na tarde desta terça-feira (21) como juízes titular e substituto, respectivamente, do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), para o biênio 2020/2022, em substituição à juíza Luzia Farias da Silva Mendonça.

Durante a solenidade, o juiz Bruno Leal falou em nome dos dois empossados, sobre a importância de integrar a Corte Eleitoral de Roraima. “É honrosa a distinção e pesada a responsabilidade experimentadas pelos dois juízes federais que hoje tomam posse. Tenham a certeza que tanto o doutor Felipe Bouzada, quanto esse magistrado que vos fala, comparecerão a esta Justiça Eleitoral, cientes da importância de nossas atribuições e, para o seu desempenho, envidaremos o nosso melhor”, destacou.

A corregedora-eleitoral substituta, desembargadora Elaine Bianchi, deu as boas-vindas aos novos integrantes do TRE e lembrou a importante missão da magistratura na sociedade.

Atualmente, o Pleno do TRE-RR tem a seguinte composição: desembargador Jefferson Fernandes (presidente), desembargador Leonardo Cupello (vice-presidente/corregedor), Alexandre Magno (juiz de direito), Graciete Sotto Mayor (juíza de direito), Rozane Ignácio (jurista), Francisco de Assis (jurista) e Bruno Leal (juiz federal).

 

CURRÍCULOS

BRUNO HERMES LEAL é natural de Venâncio Aires/rs, filho de Marion Hermes, médica, e Rogério Gesta Leal, desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Graduou-se, com láurea acadêmica, na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande doSsul, mesma instituição onde obteve o título de mestre em Teoria do Direito.

Concluiu curso de especialização em Direito Processual Civil na Universidade de Santa Cruz do Sul/RS e iniciou curso de especialização em Direito Penal Econômico junto à Escola Superior Da Magistratura Federal do Rio Grande Do Sul.

Admitido mediante concurso público, desempenhou o cargo de analista judiciário na Justiça Federal de Porto Alegre/RS até 2016, quando assumiu o cargo de juiz federal substituto perante o Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Em 2017, foi promovido ao cargo de juiz federal por merecimento e assumiu a titularidade da Subseção Judiciária de Tabatinga/AM. atualmente, é juiz Federal Titular da 4ª Vara Federal Da Seção Judiciária de Roraima.

 

FELIPE BOUZADA FLORES VIANA é natural do Estado de Minas Gerais. Formado em Administração com ênfase em Administração Pública, pela Escola de Governo Professor Paulo Neves De Carvalho – Fundação João Pinheiro, em 2005; É formado em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais , em 2008; Tem especialização em Direito Público, pela  Universidade Gama Filho; Foi estagiário na Fundação João Pinheiro – Escola de Governo, Secretaria De Estado de Planejamento e Gestão do Estado de Minas Gerais, Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, Ministério Público do Estado de Minas Gerais; Atuou como Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental e como Diretor de Planejamento e Modernização Institucional, da Auditoria-Geral do Estado de Minas Gerais, de 2006 a 2008; Foi advogado militante nas áreas de Direito Civil, Previdenciário, Administrativo e Tributário, de 2009 a 2013; Prestou serviços voluntários no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, de março a dezembro de 2010; Ingressou na Magistratura Federal, no ano de 2013, atuando nas Subseções Judiciárias de Guanambi, Bom Jesus Da Lapa, Rio Verde/GO (todas essas com competência plena) e, a partir de abril/2015, Subseção Judiciária De Uberlândia/MG, Com Lotação na 4ª Vara Federal (JEF). Desde dezembro de 2019 é o titular da 2ª Vara Federal e diretor do foro da Seção Judiciária de Roraima.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido