Coptrel: diretores-gerais dos TREs debatem ações preparatórias para eleições municipais

O objetivo foi discutir ações relativas às Eleições Municipais 2020, no contexto da pandemia.

I Encontro Virtual do Colégio de Presidentes dos TREs (Coptrel) - Reunião dos Diretores-Gerais.

Diretores-gerais dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de todo o país participaram, na manhã desta segunda-feira (29/6), do I Encontro Virtual do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel).

A reunião, por videoconferência, foi conduzida pelo diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Raimundo de Campos Vieira e teve como objetivo discutir ações relativas às Eleições Municipais 2020, no contexto da pandemia.

A abertura do encontro foi realizada pelo desembargador Jatahy Júnior, presidente do Coptrel e do TRE-BA, que ressaltou a importância do evento. “A Justiça Eleitoral tem demonstrado à sociedade como se faz eleições com eficiência e lisura. Esse ano não será diferente. Penso que o colégio tem por objetivo integrar todos os regionais e tenho certeza que conseguiremos fazer essas eleições tal como fizemos as do passado”. .
Na oportunidade, o diretor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rui Moreira anunciou informes gerais relacionadas ao pleito 2020 como: custos para as eleições municipais, demandas de materiais de EPI e kit básico de higienização para eleitores (máscaras e álcool em gel) e logística para transporte das urnas eletrônicas.

Em seguida, o diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), Cláucio Corrêa, falou sobre a Carteira Digital para pagamento de benefício-alimentação para mesários. .
A programação contou também com apresentação do secretário de Modernização, Gestão Estratégica e Socioambiental, Bruno Andrade (TSE), que apontou soluções aplicáveis às eleições, como treinamento online de mesário e os aplicativos e-título, Pardal e Justifica.
O diretor geral do TRE/RR, Alex Caon Fin, participou do encontro virtual.

A solenidade de abertura do encontro será realizada à tarde, com a conferência “Democracia, sistema político e eleições municipais”, do Ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, oportunidade em que lhe será outorgada a Medalha do Mérito Eleitoral Ministro Carlos Augusto Ayres de Freitas Brito.

Últimas notícias postadas

Recentes