Mais de 6 mil eleitores foram atendidos pelo TRE-RR via internet

Em razão da pandemia, os atendimentos foram realizados exclusivamente pela internet

TRE-RR - Atendimento fechamento de cadastro 2020

Ontem, dia 6 de maio, terminou o prazo para o eleitor tirar o primeiro título (alistamento), transferir domicílio e regularizar a situação eleitoral. Essa foi a primeira vez que o atendimento foi feito exclusivamente pela internet, para evitar a aglomeração de pessoas, como forma de prevenção ao novo Coronavírus.

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima – TRE/RR registrou 6.474 solicitações de atendimento para os diversos tipos de serviços oferecidos, no período de 21 de abril a 6 de maio. Esse número envolve todas as zonas eleitorais do Estado, sendo a maioria das solicitações de eleitores da Capital.

Devidamente paramentados com máscaras e demais equipamentos de segurança, servidores estão trabalhando de maneira presencial para analisar todos os pedidos até o final do mês de maio, quando as informações serão encaminhadas ao TSE para a consolidação do Cadastro Nacional de Eleitores, aptos a votarem nas Eleições Municipais de 2020.

 

Biometria

Os eleitores que fizeram seu título on-line foram dispensados provisoriamente da coleta dos dados biométricos, porém a biometria será feita em data futura, a ser estipulada após as Eleições 2020.

Últimas notícias postadas

Recentes