Justiça Eleitoral oferece diversos serviços ao eleitor pela internet

Sites do TSE, dos TREs e Portal das Eleições disponibilizam infinidade de conteúdos sobre os mais diversos temas

TRE-TO: Justiça Eleitoral oferece diversos serviços ao eleitor pela internet

Para saber tudo sobre o título de eleitor, eleições e outros serviços, não é preciso ir a um cartório eleitoral. Em tempos de coronavírus, é importante reiterar ao eleitor que ele pode ter acesso a documentos e informações pelos canais on-line da Justiça Eleitoral, no conforto do seu lar.

 

A Justiça Eleitoral fornece, em suas páginas na internet, uma infinidade de conteúdos sobre os mais diversos temas. Pelos portais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), é possível emitir e validar certidões de quitação eleitoral, de crimes eleitorais, de filiação partidária, negativa de alistamento e de composição partidária.

 

O eleitor também consegue obter diversas informações, como o número do seu título de eleitor, o seu local de votação e a sua situação eleitoral. Essa consulta pode ser feita tanto pelo nome quanto pelo número do título eleitoral.

 

Impressão da GRU

O eleitor que estiver com algum débito com a Justiça Eleitoral pode emitir o boleto para quitação de multas nos sites do TSE ou dos TREs. O pagamento da guia deve ser feito no Banco do Brasil (agências ou aplicativo).

 

Inscrição para mesário

Também é possível, no Portal das Eleições, fazer inscrição para trabalhar como mesário, pode acessar o link https://bit.ly/2Qv7MTz. A partir do preenchimento do cadastro, o eleitor poderá ser chamado pelo seu cartório eleitoral para atuar no próximo pleito.

 

De acordo com o diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), Alex Fin, está suspenso o atendimento presencial nos cartórios eleitorais até o dia 31 de março. Caso o cidadão tenha alguma dúvida, pode entrar em contato com os servidores dos cartórios eleitorais, que estão funcionando em regime de plantão, no horário das 8h às 12h.

 

Confira os telefones das oito zonas eleitorais do Estado:

1ª Zona Eleitoral (2121-7091);

2ª ZE (2121-7092);

3ª ZE (2121-7093);

4ª ZE (2121-7094);

5ª ZE (2121-8095);

6ª ZE (2121-7096);

7ª ZE (2121-7097);

8ª ZE (2121-8098).

 

Últimas notícias postadas

Recentes