TRE-RR inaugura Espaço Memória da Justiça Eleitoral

No espaço, constam vários exemplares de urnas eletrônicas, além de um acervo com fotos e documentos que contam um pouco da trajetória da Justiça Eleitoral em Roraima

TRE-RR - Espaço Memória Des Cupello
Presidente do TRE-RR, desembargador Leonardo Pache de Faria Cupello

Com o objetivo de criar um ambiente para preservar a história da Justiça Eleitoral roraimense, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) inaugurou no último dia 25 de novembro, na sede da instituição, o Espaço Memória.

Na análise do presidente do TRE-RR, desembargador Leonardo Pache de Faria Cupello, a instituição da unidade de Memória é uma forma de preservar a história e valorizar o trabalho desempenhado por diversos servidores, inclusive aqueles que já se aposentaram, contribuindo para que o passado não seja esquecido.

“É um momento histórico, porque concentra num local aqui no TRE-RR, como a cidadania atuou durante todo esse tempo, desde a década de 90. Então, não poderia deixar de criar um espaço que é a memória da Justiça Eleitoral. Aqueles que virão no futuro poderão verificar todo o trabalho que foi feito com muito sangue, suor e lágrimas de todos aqueles que contribuíram para atender aos nossos cidadãos”, ressaltou Cupello.

No espaço, constam vários exemplares das urnas eletrônicas, desde 1996 até a atualidade, além de um acervo com fotos e documentos que contam um pouco da trajetória da Justiça Eleitoral em Roraima. O local pode receber visitantes de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, sem intervalo para o almoço.

#PraCegoVer: Foto tirada do busto para cima  do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, desembargador Leonardo Pache de Faria Cupello no espaço de memórias do Tribunal. Ele é um homem de meia idade, tem barba cheia e usa óculos de grau. Está de terno cinza, camisa branca por dentro, gravata e lenço rosa.  Está posicionado do lado direito da foto e ao seu lado esquerdo uma placa com a frase: Caminhos da Democracia uma história da Justiça Eleitoral de Roraima. 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido