TRE-RR conquista o 5º lugar do país no Prêmio CNJ de Qualidade 2023

Desempenho resultou na outorga do Selo Diamante, pelo segundo ano consecutivo

Prêmio CNJ de Qualidade 2023 - Diamante - 05.12.2023

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima foi agraciado, pelo segundo ano consecutivo, com o Prêmio CNJ de Qualidade 2023, na categoria Diamante. A justiça eleitoral roraimense conquistou 998 pontos (96,43%) por cumprir os critérios avaliativos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça.

A atual administração da Presidente Elaine Bianchi e da Vice-presidente, Tânia Vasconcelos, destaca-se pelo aprimoramento dos processos de tecnologia da informação e de dados estatísticos, bem como pela busca permanente pelo aperfeiçoamento da governança, da agilidade, da alta produtividade na prestação jurisdicional e da transparência. 

A premiação ocorreu durante o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na cidade de Salvador-BA, nos dias 04 e 05 de dezembro, onde se fizeram presentes, além das desembargadoras presidente e vice-presidente, Elaine Cristina Bianchi e Tânia Maria Brandão Vasconcelos, respectivamente, os Secretários Judiciário e de Gestão de Pessoas Elísio Melo e Inayara de Sá, como também a Assessora de Planejamento e Gestão Estratégica Leise Novo e a Assessora de Comunicação Social e Cerimonial, Elvira Maria de Brito Lima.

1/ Galeria de imagens

A premiação é anualmente conferida durante o Encontro Nacional do Poder Judiciário, espaço onde são reunidos todos os presidentes dos tribunais para debater e votar as metas nacionais do ano seguinte, neste ano pautados na temática voltada aos Eixos da Gestão CNJ 2023 – 2025 e no anúncio das metas do Poder Judiciário 2024. 

O prêmio considera quatro eixos temáticos: Governança, Produtividade, Transparência e Dados e Tecnologia.

Pontuação Ano após ano, o TRE de Roraima vem aumentando os percentuais de cumprimento dos requisitos do prêmio CNJ de Qualidade. O crescimento é resultado do aprimoramento da Governança de Dados e Tecnologia, da Transparência e da Produtividade. Um sinal claro de que a instituição está comprometida com a excelência na prestação de serviços eleitorais.  Os números comprovam o comprometimento, a dedicação e a competência de magistradas, magistrados, servidoras, servidores, colaboradoras, colaboradores, estagiárias e estagiários.

Ano

Categoria

Percentual

Colocação

2019

Prata

Dados não informados pelo CNJ

15º lugar da Justiça Eleitoral

2021

Ouro

84,77%

8º lugar da Justiça Eleitoral

2022

Diamante

85,95%

6º lugar da Justiça Eleitoral

2023

Diamante

98,8%

5º lugar da Justiça Eleitoral

 Prêmio CNJ de Qualidade

O Prêmio CNJ de Qualidade foi criado em 2019, em substituição ao antigo Selo Justiça em Números, implementado em 2013. Regulamentada pela Portaria CNJ n° 170, de 20 de maio de 2022, a premiação visa estimular todos os tribunais brasileiros na busca por excelência, com critérios avaliativos voltados ao acompanhamento das políticas judiciárias, eficiência, gestão e organização de dados.

Todos os tribunais do país participam do Prêmio CNJ de Qualidade, incluindo os superiores, os 27 Tribunais de Justiça (TJs), os seis Regionais Federais (TRFs), os 24 Regionais do Trabalho (TRTs), os 27 Regionais Eleitorais (TREs) e os três Tribunais de Justiça Militar (TJMs) dos estados.

#PraTodosVerem | #PraCegoVer | #Acessibilidade  No card de tons de azul egípcio e jeans de formatos retangulares está o nome Prêmio escrito em dourado, em três linhas o restante da frase CNJ de qualidade - TRE-RR conquista, pelo segundo ano consecutivo o prêmio CNJ de Qualidade nas categoria Diamante. À direita o selo do prêmio. Na base, logo do TRE-RR. Na segunda foto, uma mulher adulta, cabelos claros curtos à altura dos ombros e lisos, segura um totem azul. Ela usa camisa social na amarela. Ao fundo, pessoas sentadas em um grande auditório.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido