Dia 8 de maio é o prazo para regularizar o título e votar nas Eleições 2024

Quem não tem biometria cadastrada precisa comparecer ao cartório eleitoral mais próximo

Urna Eletrônica 2022

Eleitoras e eleitores de todo o país podem regularizar a situação eleitoral, solicitar transferência de domicílio e atualizar dados cadastrais até 8 de maio. Após essa data, o cadastro eleitoral estará fechado para a organização das Eleições Municipais deste ano.

É importante lembrar que quem não tem os dados biométricos cadastrados precisa comparecer ao cartório eleitoral mais próximo para colher as impressões digitais. O cadastro biométrico é gratuito e garante maior segurança para o processo eleitoral, evitando que uma pessoa vote no lugar de outra e ajudando na detecção de eleitoras e eleitores com mais de um registro no cadastro eleitoral.

Confira no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do seu estado ou na unidade da Justiça Eleitoral da cidade onde mora se há a necessidade de agendamento para o atendimento presencial.

  • A consulta para saber se os dados biométricos estão em dia pode ser feita no site do TSE.

Identificação biométrica

Nesta segunda-feira (1º), o TSE lançou, em rede nacional, uma campanha sobre a biometria. Com o slogan “Identificação biométrica – a nossa democracia tem as duas digitais”, a ação busca conscientizar aqueles que ainda não fizeram a biometria e pretendem votar pela primeira vez nas Eleições Municipais 2024, marcadas para 6 de outubro (primeiro turno).

A eleitora ou o eleitor que não tem a biometria cadastrada na Justiça Eleitoral poderá votar normalmente no pleito de 2024. Porém, para quem vai tirar o primeiro título, o cadastro biométrico é obrigatório.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido