Diplomação dos candidatos eleitos nas Eleições 2016 será dia 16 de dezembro

TRE-RR - Logo Eleições 2016

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) irá realizar no dia 16 de dezembro, a partir das 8h, no auditório da Faculdade Cathedral, a sessão solene de diplomação dos candidatos eleitos nas Eleições Municipais de 2016. A diplomação é o último ato do processo eleitoral e torna os candidatos aptos a tomarem posse nos respectivos cargos aos quais foram eleitos.

 

Esse ano, a diplomação de todos os eleitos nos 15 municípios de Roraima ocorrerá na capital e será dividida por zona eleitoral (confira programação abaixo). Ao todo, 183 candidatos eleitos nos cargos de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores serão diplomados nesse dia. Os suplentes deverão receber o diploma nos respectivos cartórios eleitorais a partir do dia 17 de dezembro. 

 

A exemplo do ocorrido em 2014, a diplomação realizada pela Justiça Eleitoral segue uma programação diferenciada, com homenagens e atrações culturais. 

 

Homenagens - Durante todo o dia ocorrerão algumas importantes homenagens como a entrega do “Troféu Servidor Padrão do TRE-RR” e de certificados aos parceiros que atuaram nas eleições municipais 2016. De acordo com a programação, juízes do Pleno e autoridades de diversos segmentos serão condecoradas com a “Medalha do Mérito Eleitoral Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira”, a mais alta comenda da Justiça Eleitoral roraimense.

 

Atrações culturais – Também fazem parte da programação, apresentação do grupo JM Jazz, do Instituto Boa Vista de Música e do coral Art Canto.

 

Parcerias - Para executar o evento, o TRE-RR conta com a parceria dos cerimoniais da Prefeitura Municipal de Boa Vista, Câmara Municipal de Boa Vista, Governo do Estado de Roraima, Assembleia Legislativa e da UFRR.

 

A integrante da Comissão organizadora do evento, Janice Bessa, explicou a dinâmica da sessão. “O auditório da Faculdade Cathedral, que possui capacidade de 688 lugares, está dividido em setores com cores diferenciadas. Teremos os setores da justiça, dos diplomandos, dos familiares, das autoridades federais, estaduais e municipais, dos servidores do TRE-RR, da imprensa, dos parceiros e assim por diante. Os convidados receberam, juntamente com o convite, o cartão de acesso ao auditório com assento marcado, sendo obrigatória a apresentação do mesmo. Nossa recomendação é que as pessoas cheguem com 30 minutos de antecedência e se atentem ao fato de que, por ser uma sessão solene, o traje solicitado é passeio completo”, explicou.

 

Janice disse ainda que no hall de entrada haverá a exposição de quadro do artista plástico Gedeon Tavares.

 

Programação:

8h – Diplomação dos candidatos eleitos pela 2ª Zona Eleitoral (Caracaraí)

8h45 - Diplomação dos candidatos eleitos pela 6ª Zona Eleitoral (Mucajaí e Iracema)

10h - Diplomação dos candidatos eleitos pela 3ª Zona Eleitoral (Alto Alegre, Bonfim, Cantá e Normandia)

14h - Diplomação dos candidatos eleitos pela 4ª Zona Eleitoral (São Luiz, São João e Caroebe)

15h30 - Diplomação dos candidatos eleitos pela 8ª Zona Eleitoral (Rorainópolis)

16h30 - Diplomação dos candidatos eleitos pela 7ª Zona Eleitoral (Pacaraima, Amajari e Uiramutã )

20h - Diplomação dos candidatos eleitos pelas 1ª e 5ª Zonas Eleitorais (Boa Vista)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido