TRE-RR abre inscrições para 2ª turma do curso de prática do PJe para Advogados

Em razão da Pandemia, o curso será realizado em formato EAD utilizando o aplicativo Zoom

TRE-RR - PJe para advogados 2ª Turma

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-RR), vai promover, no próximo dia 11 de julho, das 8h às 13h, a 2ª turma do curso “Prática do Processo Judicial Eletrônico para Advogados”, a ser ministrado pelo chefe de cartório da 2ª Zona Eleitoral, Ângelo Molina. As inscrições devem ser feitas no site www.sympla.com.br e o evento é direcionado a advogados públicos e privados, acadêmicos de direito e demais atores jurídicos que atuam no processo eleitoral.

Conforme explicou José Maria Neto, coordenador da EJE-RR, as 100 vagas disponibilizadas para a 1ª turma do curso, que acontecerá no dia 27 de junho, esgotaram em menos de 24 horas. “A procura foi intensa, por isso resolvemos abrir outra turma para capacitar mais 100 pessoas”, destacou Neto, ao lembrar que o curso será realizado em formato EAD utilizando o aplicativo Zoom.

 

Funcionalidade
O Processo Judicial Eletrônico (PJe)é uma plataforma para gestão dos processos judiciais digitais do TRE-RR e será o sistema utilizado nas eleições municipais de 2020 em todos os graus de jurisdição, o que acaba por gerar grande apreensão por parte dos usuários externos que, diante das peculiaridades do sistema, possuem inúmeras dúvidas relacionadas a sua gestão e, principalmente, sua operacionalização.

Saber operar adequadamente o sistema do PJe é uma condição indispensável para a realização de uma boa eleição, visto que neste ano 100% dos processos judiciais eleitorais tramitarão na modalidade eletrônica, o que atrai a necessidade dos seus operadores conhecerem as ferramentas tecnológicas disponibilizadas com a profundidade que somente um treinamento prático oferece”, ressaltou Neto.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido