TRE-RR promove primeiro curso on-line para servidores

Em razão da Pandemia, o curso foi realizado em formato EAD e ampliou o número de participantes

TRE-RR - Curso EAD servidores

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-RR), realizou hoje um novo módulo do curso sobre Processo Judicial Eletrônico – PJE. Dessa vez, em função da Pandemia, o curso foi realizado em formato EAD, utilizando a ferramenta Zoom.

Para cumprir a missão institucional, o Tribunal se moldou à nova realidade e iniciou a execução de cursos à distância. “Através da plataforma EAD é possível estender os cursos promovidos para mais pessoas”, destacou José Maria Neto, coordenador da EJE-RR.

A primeira etapa do curso foi presencial, dirigida apenas aos oito chefes de Cartórios Eleitorais. Nessa nova etapa, a participação foi ampliada, permitindo que 39 servidores, das diversas zonas eleitorais do Estado, pudessem ter acesso ao conteúdo, possibilitando mais informações para um maior número de pessoas. Nas duas oportunidades, o instrutor do curso foi o servidor Ângelo Molina, chefe de Cartório da 2ª Zona Eleitoral.

De acordo com o Silvio Fernando, chefe de cartório da 3ª ZE, o Processo Eletrônico é hoje uma realidade na Justiça Eleitoral, por isso é de suma importância que os servidores dominem essa ferramenta. “O curso de capacitação nos garante aprimorar nossos conhecimentos e fazer com que os processos tramitem de forma uniformizada e eficiente, refletindo assim, na prestação jurisdicional eleitoral”.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido