TRE-RR realiza testes com urnas eletrônicas

São testados os componentes da urna, como impressora, teclados do eleitor e mesário e iluminação

TRE-RR - Exercitação das urnas 2020

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima - TRE/RR, em função da Pandemia, continua com o atendimento on-line e trabalho em home office em algumas unidades. No entanto, algumas atividades essenciais necessitam da presença efetiva dos servidores e colaboradores.

Durante todo o mês de maio uma equipe de colaboradores, coordenada pelo servidor Paulo Cezar Farias, chefe da Seção de Urnas Eletrônicas (SUE), está realizando a exercitacão das urnas eletrônicas. São procedimentos que consistem em realizar testes exaustivos nos equipamentos.

Durante a exercitacão são testados os componentes da urna - impressora, teclados do eleitor e mesário e iluminação. Além disso, as baterias recebem carga, é feita a verificação de cabos, enfim, tudo que é inerente à urna eletrônica.

De acordo com Paulo Cezar, esse trabalho é feito a cada quatro meses, para que os equipamentos sejam mantidos em boas condições.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido