Alimentação da maioria dos mesários e colaboradores será paga por meio da carteira digital bB

Novo procedimento atinge 4.061 beneficiários, em cinco municípios onde há agência do Banco do Brasil

TRE-RR - Carteira digital bB

Uma das novidades para as Eleições Municipais de 2020 será a forma de pagamento dos 4.061 mesários e colaboradores que irão atuar nos municípios de Boa Vista, Caracaraí, Mucajaí, Pacaraima e Rorainópolis. O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) informa que o procedimento para repasse do auxílio-alimentação no valor de R$ 40,00 a esses beneficiários será feito, prioritariamente, por meio da Carteira Digital bB, um aplicativo para smartphone que irá favorecer o recebimento dos valores.

Os mesários e colaboradores precisam estar com o CPF regular, pois, como o procedimento passa pelo sistema bancário, não há como flexibilizar essa determinação. Será necessário baixar no celular o aplicativo CARTEIRA DIGITAL bB, nas lojas virtuais respectivas (ex. Google Play e App Store), bem como acessar o site https://bb.com.br/carteirabb e assistir aos vídeos tutoriais de instalação da Carteira, de resgate do benefício e em como utilizar o recurso.

De acordo com o analista judiciário do TRE-RR, Armando Nahmias, o mesário deve baixar o aplicativo logo após a nomeação feita pela zona eleitoral. “Os mesários e colaboradores não devem esperar o dia da eleição para acessar a carteira digital. Eles têm que criar antes do dia 15 de novembro para facilitar o recebimento. Caso contrário, quando for creditar na conta deles, não vai existir conta pra receber o crédito”, ressaltou.

 

Procedimento

Após o download, o mesário deverá efetuar o cadastro, informando o número do seu CPF, nome completo, data de nascimento, número de celular e e-mail. Feito isso, o usuário digitará um código, recebido por SMS, e criará uma senha pessoal. 

Uso dos valores

Os mesários receberão, em momento oportuno, número de vouchers que darão acesso ao vale-alimentação diretamente na Carteira bB.

Os mesários terão várias alternativas para utilização dos créditos disponíveis no aplicativo, todas elas, sem custo ao usuário. Será possível efetuar saques em terminais de autoatendimento do Banco do Brasil, realizar transferências a contas bancárias convencionais (TED/DOC) e a outros usuários da Carteira bB, pagar boletos bancários e despesas feitas em estabelecimentos comerciais que disponham de maquinetas da Cielo credenciadas, com QRCode e fazer recarga de celular.

O aplicativo disponibiliza número de cartão virtual (função débito) para compras online.

Informações mais detalhadas sobre o aplicativo de pagamento poderão ser obtidas diretamente no site https://bb.com.br/carteirabb.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido