Seminário virtual abordou crimes eleitorais com ênfase na atuação da PRF

Cerca de 50 policiais participaram do evento

TRE-RR - Seminário PRF crimes eleitorais

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) realizou nesta quarta-feira (14), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-RR), um seminário virtual para discutir os crimes eleitorais, com ênfase na atuação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nas eleições municipais de 2020.

Na abertura do evento, o presidente do TRE-RR e diretor da EJE-RR, desembargador Leonardo Cupello, falou sobre a importância do trabalho desenvolvido pela Escola Judiciária, não só no período das eleições, como também em anos não eleitorais.

“A educação deve ser permanente, para aperfeiçoar a todos que estão envolvidos no exercício do seu mister. Esse seminário é um exemplo desse aperfeiçoamento para os agentes da Polícia Rodoviária Federal que irão atuar no processo eleitoral”, ressaltou.

Na primeira palestra, o analista judiciário do TRE-RR, Nasser Hamid, abordou o tema Transporte Irregular de Eleitores e Corrupção Eleitoral (Compra de Votos). Em seguida, o promotor da 5ª Zona Eleitoral, Valdir Aparecido de Oliveira, falou sobre a Apuração de Crimes Eleitorais – Resolução TSE 23.396/2013.

O assessor jurídico da presidência do TRE-RR e coordenador da EJE-RR, Fábio Leite, foi o mediador do encontro virtual, que contou com a participação de aproximadamente 50 policiais, incluindo o superintendente da PRF em Roraima, Jandir André Lubenow.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido