Regras da propaganda eleitoral são discutidas em reunião da 3ª ZE

Objetivo foi instruir os representantes das agremiações sobre a legislação pertinente à propaganda eleitoral

TRE-RR - Propaganda eleitoral reunião da 3ª ZE

A 3ª Zona Eleitoral, com sede em Alto Alegre realizou nesta sexta-feira (25), via aplicativo zoom, uma reunião prévia com os partidos políticos locais, para tratar das regras da propaganda eleitoral que se inicia no próximo dia 27 de setembro.

O objetivo da reunião foi instruir os representantes das agremiações sobre a legislação pertinente à propaganda eleitoral. O encontro aconteceu de forma virtual, em obediência a legislação do município de Alto Alegre, seguindo as regras sanitárias para evitar qualquer forma de contágio de covid-19.

A juíza eleitoral da 3ª ZE, Sissi Marlene Dietrich Schwantes, abriu a reunião, e avaliou o encontro como bastante produtivo e com resultados dentro do esperado. “Atendemos a uma demanda da zona eleitoral, posto que vários partidos nos procuraram nesses dias, com inúmeras dúvidas sobre o que podem ou não podem fazer, em termos de propaganda eleitoral. Então, a reunião veio justamente para isso - deixar claras as regras de mais uma etapa do processo eleitoral”.

Na oportunidade, os representantes partidários foram alertados sobre as modalidades de propaganda pertinentes ao município de Alto Alegre, quer sejam as propagandas de rua, quer sejam as propagandas via internet. "Tivemos uma resposta e uma avaliação muito boa por parte dos partidos. Acreditamos que eventos como esse possibilitam um elo de comunicação entre os principais atores do processo eleitoral, garantindo que a eleição ocorra dentro de todas as regras previstas na legislação, observada a lisura e a rapidez necessária para a conclusão de todos os atos, principalmente os processuais”, avaliou Silvio Carvalho, chefe do cartório da 3ZE e um dos facilitadores do evento.

De acordo com Carla Janaína, servidora da 3ª ZE e também facilitadora da reunião, foi determinante a participação dos representantes de partido, coordenadores e pré-candidatos, para que pudessem acompanhar as principais inovações nas regras da propaganda.

O representante do Ministério Público Eleitoral da 3ª ZE, promotor de justiça Paulo André, encerrou o evento ressaltando que a propaganda eleitoral é a ferramenta mais democrática de apelo ao eleitor. “Nesta eleição, especificamente, em virtude da pandemia, os candidatos além da legislação eleitoral, devem se atentar às condições sanitárias do município de Alto Alegre”, orientou.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido