Desembargador Leonardo Cupello é eleito Presidente do COPTREL

Posse dos novos gestores está agendada para o próximo dia 18 de março

Um dos destaques será a apresentação de propostas de aperfeiçoamento para as eleições municipais...

O Presidente do Egrégio Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, Desembargador Leonardo Cupello, foi eleito novo Presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil (COPTREL) para o próximo biênio, em reunião virtual realizada nesta segunda-feira (22). Seu Vice será o Desembargador Otávio Praxedes, Presidente do TRE de Alagoas.

A gestão do atual Presidente do COPTREL, Desembargador Jatahy Júnior, do TRE da Bahia, tem prazo final no dia 28 de março, conforme o regimento interno. Entretanto, ele anunciou que vai se despedir do cargo durante um encontro virtual da Justiça Eleitoral, que será realizado pelo COPTREL, no próximo dia 18 de março. Ao final do evento, ele dará posse aos novos administradores.

“Parabenizo os eleitos e desejo pleno êxito na nobre missão de comandar esse respeitável Colégio. Tenho certeza que a experiência de ambos, adquirida em longos anos dedicados à magistratura, inclusive na eleitoral, facilitará o trabalho. O êxito da administração está garantido”, enfatizou Jatahy Júnior, que se despede da Presidência do TRE-BA no dia 28 de março.

Regimentalmente, o mandato de Presidente do COPTREL tem duração de dois anos, entretanto, quando seu prazo na presidência do Tribunal Regional Eleitoral é encerrado, como é o caso do Desembargador Jatahy Júnior, também chega ao fim seu ciclo no colegiado.
 
COPTREL

O COPTREL é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com abrangência em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal. Foi fundado em 16 de setembro de 1995. Nos encontros do Colégio, os Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais debatem temas que dizem respeito a todos. O objetivo é aperfeiçoar a prestação do serviço e desenvolver ferramentas que auxiliem no processo eleitoral. Ao final, são divulgadas a ata do encontro e uma carta com proposições para melhorar a atuação dos órgãos.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido