Presidente do TRE-RR presta homenagem às mulheres

No Dia Internacional da Mulher, Desembargador Leonardo Cupello fala sobre a importância das conquistas femininas

TRE-RR - Dia Internacional da Mulher

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, Desembargador Leonardo Cupello, presta homenagem às mulheres, em especial às juízas eleitorais e às servidoras da Justiça Eleitoral.
.
“Para celebrar esse dia especial, desejo que as mulheres continuem conquistando cada vez mais espaço e reconhecimento na sociedade. Essas incansáveis guerreiras merecem todo o respeito e valorização possíveis”.

Hoje, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, é dia de olhar para todas as mulheres do mundo para refletir sobre a luta por direitos, sobre a conquista de espaços na sociedade, e, principalmente, sobre as contribuições femininas para o fortalecimento da democracia.

Essas conquistas sempre foram acompanhadas de perto, e algumas delas, inclusive, motivadas pela Justiça Eleitoral (JE), que em 1932 já nasceu, em sua essência, feminina. O Código Eleitoral daquele ano previu o voto para todas as mulheres, sendo obrigatório apenas para as que exerciam função remunerada. Em 1934, o voto feminino passou a ser previsto na Constituição Federal.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido