Novos juízes tomam posse na Justiça Eleitoral roraimense

Evento virtual foi transmitido ao vivo no canal TRE Roraima, no YouTube

TRE-RR - Posse juízes federais

Os juízes federais Felipe Bouzada Flores Viana e Bruno Hermes Leal tomaram posse na tarde desta segunda-feira (24), como juízes titular e substituto, respectivamente, do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), para o biênio 2022/2024. Em razão da pandemia da Covid-19, a cerimônia foi realizada de forma virtual e transmitida ao vivo no canal TRE Roraima, no YouTube.

A sessão foi conduzida pelo desembargador Mozarildo Cavalcanti, presidente substituto do TRE-RR, que deu as boas-vindas aos novos integrantes do Tribunal. Durante a solenidade, o juiz Felipe Bouzada falou sobre a importância de integrar a Corte Eleitoral de Roraima.

“É com grande honra que assumo a vaga de juiz eleitoral efetivo. Terei a tarefa de suceder o dileto colega, Dr. Bruno Leal, magistrado da mais fina qualidade. Assumo esse desafio esperando ser prudente e célere, contribuindo com os demais membros desta Corte para o fortalecimento da democracia no estado de Roraima e, em consequência, no Brasil”, destacou.

Com a posse, o Pleno do TRE-RR passou a ter a seguinte composição: desembargador Leonardo Cupello (presidente), desembargador Mozarildo Cavalcanti (vice-presidente/corregedor), Elvo Pigari Júnior (juíz estadual), Ataliba de Albuquerque Moreira (jurista, 2º suplente), Felipe Bouzada (juiz federal) e Luiz Alberto de Morais Júnior (juiz estadual). Ainda não foram preenchidas as duas vagas de membros titulares da classe dos juristas e uma vaga de 1º suplente.

CURRÍCULOS

FELIPE BOUZADA FLORES VIANA é natural do Estado de Minas Gerais. Formado em Administração com ênfase em Administração Pública, pela Escola de Governo Professor Paulo Neves De Carvalho – Fundação João Pinheiro, em 2005; formado em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, em 2008; tem especialização em Direito Público, pela Universidade Gama Filho; foi estagiário na Fundação João Pinheiro – Escola de Governo, Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Estado de Minas Gerais, Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, Ministério Público do Estado de Minas Gerais; atuou como especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental e como diretor de Planejamento e Modernização Institucional, da Auditoria-Geral do Estado de Minas Gerais, de 2006 a 2008; foi advogado militante nas áreas de Direito Civil, Previdenciário, Administrativo e Tributário, de 2009 a 2013; prestou serviços voluntários no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, de março a dezembro de 2010; ingressou na Magistratura Federal, no ano de 2013, atuando nas Subseções Judiciárias de Guanambi, Bom Jesus Da Lapa, Rio Verde/GO (todas essas com competência plena) e, a partir de abril/2015, Subseção Judiciária de Uberlândia/MG, com Lotação na 4ª Vara Federal (JEF). Desde dezembro de 2019 é o titular da 2ª Vara Federal e diretor do Foro da Seção Judiciária de Roraima.

BRUNO HERMES LEAL é natural de Venâncio Aires/RS, filho de Marion Hermes, médica, e Rogério Gesta Leal, desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Graduou-se, com láurea acadêmica, na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mesma instituição onde obteve o título de mestre em Teoria do Direito. Concluiu curso de especialização em Direito Processual Civil na Universidade de Santa Cruz do Sul/RS. Cursou especialização em Direito Penal Econômico junto à Escola Superior da Magistratura Federal do Rio Grande do Sul e especialização em Justiça Constitucional e Tutela Jurisdicional dos Direitos na Universidade de Pisa na Itália. Frequentou, como aluno especial, curso de Doutoramento em Direito no Instituto de Direito Público em Brasília. Admitido mediante concurso público, desempenhou o cargo de analista judiciário na Justiça Federal de Porto Alegre/RS até 2016, quando assumiu o cargo de juiz federal substituto perante o Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Em 2017, foi promovido ao cargo de juiz federal por merecimento e assumiu a titularidade da Subseção Judiciária de Tabatinga/AM. Atualmente, é juiz Federal Titular da 4ª Vara Criminal da Seção Judiciária de Roraima.

#PraCegoVer:: Na tela de um computador, imagens em formato três por quatro de oito magistrados, do cerimonialista e do intérprete de libras.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido