2026
CERIMÔNIA DE CARGA E LACRE DAS URNAS ELETRÔNICAS PARA A Eleição Suplementar de 2026
O Excelentíssimo Juiz PHILLIP BARBIEUX SAMPAIO BRAGA DE MACEDO, autoridade responsável pela geração de mídias e demais atos inerentes à preparação das urnas eletrônicas para as Eleições de 2026, no uso de suas atribuições legais e em conformidade com o que dispõem os artigos 83 a 91 da Resolução TSE nº 23.669, de 14 de dezembro de 2021, TORNA PÚBLICO que:
I – A cerimônia pública de CARGA E LACRE DAS URNAS ELETRÔNICAS para a Eleição Suplementar de Governador e Vice-Governador do Estado de Roraima será realizada nos dias 09, 10, 11 e 12 de junho de 2026, a partir das 8h. Havendo segundo turno, a cerimônia ocorrerá nos dias 27 e 28 de junho de 2026, a partir das 8h. Ambos os atos acontecerão no Cartório da 1ª Zona Eleitoral, situado à Av. Santos Dumont n.º 760 - Bairro São Pedro, Boa Vista - RR;
II – Os trabalhos descritos acima serão coordenados pelo Excelentíssimo Juiz JAIME PLÁ PUJADES DE ÁVILA, conforme atribuição conferida através da Portaria nº 188/2026 deste Regional (SEI nº 1047647), executados pelos servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima e pelos eleitores nomeados como Apoio Logístico, abaixo relacionados:
|
SERVIDOR |
CARGO |
|
Paulo Cezar Rodrigues da Silva |
Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação |
|
Paulo César Amaral de Farias |
Coordenador de Gestão de Tecnologia de Eleições |
|
Fábio Rogério Santos Barros |
Chefe da Seção de Gestão de Sistemas Eleitorais |
|
Helio Brilhante Pereira |
Chefe da Seção de Gestão de Urnas Eletrônicas |
|
Wanderlan Fonseca dos Santos Júnior |
Chefe da Seção de Planejamento e Logística de Eleições |
|
Maycon Silva Strickler |
Chefe da Seção de Infraestrutura e Comunicação de Dados |
|
Rafael Soares Cruz Junior |
Chefe da Seção Gestão e Arquitetura de Dados |
|
Narah Lúcia Souto Maior Sarah |
Chefe de Gabinete da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação |
|
José Luiz Araújo Duarte Júnior |
Técnico Judiciário |
|
APOIO LOGÍSTICO |
FUNÇÃO |
|
Adolfo Maxwell Moreira Bezerra |
Técnico de Carga e Lacre |
|
Alexandre Alonso Perdiz |
|
|
Aline de Carvalho |
|
|
Ana Criscia Anselmo Chaves |
|
|
Ana Karla Lima Level |
|
|
Ana Rafaela Alves de Oliveira Lima |
|
|
Ana Roberta Moratelli |
|
|
Angelina Batista da Silva de Azevedo |
|
|
Auzenda Paula dos Santos Pereira |
|
|
Catharine Morais Mota |
|
|
Cedric Carol Patrician Williams Filho |
|
|
Cristiano Rodrigues Kono |
|
|
Dayana Maduro Calixto |
|
|
Dayana Mayara Félix Palhano |
|
|
Dennis Dinelly de Souza |
|
|
Dhiúlia Bethânia Brito Teixeira |
|
|
Diego Freire de Araújo |
|
|
Elane Souza Reis |
|
|
Erika Pereira Alexandrino Prado Horta |
|
|
Fabio Farias Pereira |
|
|
Flavianne Fontinele de Albuquerque |
|
|
Gilberto Rodrigues Martins |
|
|
Guadalupe Silva Lima |
|
|
Gylbenson Jean da Silva Viana |
|
|
Hyan de Oliveira Maia |
|
|
Izabela Pereira Gomes de Melo |
|
|
Jefferson Eli Lima Batista |
|
|
Jonathas Coutinho da Silva |
|
|
Jose Carlos de Freitas |
|
|
José Ildevaldo Marques de Oliveira |
|
|
Jose Luiz de Oliveira Júnior |
|
|
Kamila Morais Machado |
|
|
Katherine Victória Campos Barreto |
|
|
Larissa Damasceno Menezes Nogueira |
|
|
Layla Lara Viana da Silva |
|
|
Leticia Souza de Queiroz |
|
|
Levi da Cruz Oliveira |
|
|
Liliane Barbosa dos Santos Gadelha |
|
|
Lindomar Ovidio Silva |
|
|
Lúcia de Fátima de Souza Resplandes |
|
|
Magda Martins Vianna |
|
|
Marcella Campos Augusto Koenigkam |
|
|
Márcio Colares Mesquita |
|
|
Maria Lidiane Chaves Silva |
|
|
Maria Vanuza de Matos |
|
|
Monique de Souza Lima |
|
|
Natalia Gleice da Conceicao Morais |
|
|
Nayara Félix Vieira |
|
|
Nayara Ypy Sousa Sena |
|
|
Nilton Dallagnol |
|
|
Pamela Yolle Faria Adona |
|
|
Pedro Ernesto Lopes Justen |
|
|
Priscylla Martins Viana De Carvalho |
|
|
Rafael Silva de Souza Abreu |
|
|
Rivaldisa Barbosa Dantas |
|
|
Rogerio Uchoa Martins |
|
|
Rosimar da Silva Bezerra Arakaki |
|
|
Rosivaldo Nascimento de Souza |
|
|
Sâmmya Faria Adona Leite |
|
|
Suelen Rayanda Castro Ferreira |
|
|
Tacila Milena Ferreira |
|
|
Thiara Suelen Freitas Chaves |
|
|
Valdélia Vieira dos Santos Lena |
|
|
Vania Maria Pinto Viana |
|
|
Walker de Oliveira Thomé |
Em observância à Resolução TSE nº 23.669, ficam convocados os representantes e as representantes do Ministério Público Eleitoral, da Ordem dos Advogados do Brasil, dos partidos políticos, das coligações e das federações para comparecerem às cerimônias acima mencionadas, a fim de acompanhar e fiscalizar os trabalhos a serem desenvolvidos por este Juízo.
E, para que ninguém possa alegar desconhecimento, foi expedido o presente edital, que será publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).
Boa Vista, data da assinatura eletrônica.
PHILLIP BARBIEUX SAMPAIO BRAGA DE MACEDO
Juiz Auxiliar da Presidência
Documento assinado eletronicamente por PHILLIP BARBIEUX SAMPAIO BRAGA DE MACEDO, Juiz Auxiliar, em 29/05/2026, às 15:08, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006.
A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.tre-rr.jus.br/autenticidade informando o código verificador 1051779 e o código CRC FABA47ED.
Este texto não substitui o publicado no DJE do TRE-RR nº 104, páginas 1 a 4, de 30 de maio de 2026.
CERIMÔNIA DE geração de mídias PARA A Eleição Suplementar DE 2026
O Excelentíssimo Juiz PHILLIP BARBIEUX SAMPAIO BRAGA DE MACEDO, autoridade responsável pela geração de mídias e demais atos inerentes à preparação das urnas eletrônicas para as Eleições de 2026, no uso de suas atribuições legais e em conformidade com o que dispõem os artigos 78 a 82 da Resolução TSE nº 23.669, de 14 de dezembro de 2021, TORNA PÚBLICO que:
I – A cerimônia pública de GERAÇÃO DAS MÍDIAS para a Eleição Suplementar de Governador e Vice-Governador do Estado de Roraima será realizada no dia 02 de junho de 2026, a partir das 8h (com continuidade no dia 03 de junho, se necessário). Havendo segundo turno, a cerimônia ocorrerá no dia 25 de junho de 2026, a partir das 8h. Ambos os atos acontecerão na Sala de Reuniões da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, situada à Av. Getúlio Vargas, nº 4570, Bairro São Pedro, Boa Vista - RR;
II – Os trabalhos de geração de mídias serão executados pelos servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima abaixo relacionados:
|
SERVIDOR |
CARGO |
|
Paulo Cezar Rodrigues da Silva |
Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação |
|
Paulo César Amaral de Farias |
Coordenador de Gestão de Tecnologia de Eleições |
|
Fábio Rogério Santos Barros |
Chefe da Seção de Gestão de Sistemas Eleitorais |
|
Helio Brilhante Pereira |
Chefe da Seção de Gestão de Urnas Eletrônicas |
|
Wanderlan Fonseca dos Santos Júnior |
Chefe da Seção de Planejamento e Logística de Eleições |
Em observância à Resolução TSE nº 23.669, ficam convocados os representantes e as representantes do Ministério Público Eleitoral, da Ordem dos Advogados do Brasil, dos partidos políticos, das coligações e das federações para comparecerem às cerimônias acima mencionadas, a fim de acompanhar e fiscalizar os trabalhos a serem desenvolvidos por este Juízo.
E, para que ninguém possa alegar desconhecimento, foi expedido o presente edital, que será publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).
Boa Vista, data da assinatura eletrônica.
PHILLIP BARBIEUX SAMPAIO BRAGA DE MACEDO
Juiz Auxiliar da Presidência
Documento assinado eletronicamente por PHILLIP BARBIEUX SAMPAIO BRAGA DE MACEDO, Juiz Auxiliar, em 28/05/2026, às 18:36, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006.
A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.tre-rr.jus.br/autenticidade informando o código verificador 1051773 e o código CRC 9BF7E6EF.
Este texto não substitui o publicado no DJE do TRE-RR nº 104, páginas 4 e 5, de 30 de maio de 2026.
O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, no uso de suas atribuições e em atendimento ao disposto no §2º do art. 67 da Resolução TSE 23.673 c/c art. 7º e 14, V, da Resolução TRE/RR nº 583/2026 e art. 3º da Resolução TRE nº 587/2026, TORNA PÚBLICO e FAZ SABER a todos os que virem o presente Edital ou dele tiverem conhecimento, inclusive os eleitores, candidatos, fiscais e delegados de partidos políticos, a relação de cidadãos que desempenharão funções especiais nas eleições suplementares de 2026, no primeiro e no segundo turno, se houver, conforme estabelece o art. 13, § 1º da Resolução nº 23.736/ 2024 do TSE:
| NOME |
TÍTULO ELEITORAL
|
FUNÇÃO |
| ABDON PAULO DE LUCENA NETO | XXX175542XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| ALESSANDRA VIANA BEZERRA | XXX983092XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| ALINE FERRETTI PEREIRA BRUNO MEIRA | XXX502010XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| ALINE VASCONCELOS CARVALHO | XXX247632XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| ANA CLÁUDIA DA SILVA MELO | XXX177622XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| ANDRÉ CORREA DOS SANTOS | XXX741042XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| ANTONIO JOSIMAR GOMES DE ALMEIDA JUNIOR | XXX988352XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| ANTONIO SANTANA DE SOUSA JUNIOR | XXX322610XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| ARTHUR AZEVEDO | XXX285222XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| BRUNA FLORES DE MENEZES FERNANDES | XXX971072XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| BRUNO SCACABAROSSI | XXX033652XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| CASSIA REGINA ZAMBONIN | XXX965982XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| CLAUDIA VEIGA AGUIAR | XXX283962XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| CRISTIANO AGUIAR PASSOS | XXX445752XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| DAIANA APARECIDA MABONI | XXX499822XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| DAVID ADAN SANTA BRÍGIDA PEIXOTO | XXX631222XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| DONGIVAL VEIGA AGUIAR | XXX157742XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| ELICIANA CARLA SANTANA MARTINS FERREIRA | XXX424512XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| ERASMO HENRIQUE DE ARAÚJO NASCIMENTO | XXX339692XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| ERICO RAIMUNDO DE ALMEIDA SOARES | XXX532162XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| FABIANA SILVA E SILVA | XXX205332XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| FELIPPI TUAN DA SILVA FIGUEIREDO | XXX231442XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| FLAVIA ALMEIDA ARRACHE | XXX388872XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| FRANCISCA ELIANA DA SILVA DIAS | XXX385982XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| GLÁUCIA DA CRUZ JORGE | XXX325110XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| GRECI MARA PINTO SOUZA | XXX945912XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| GREICIANE JIN | XXX195922XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| GUTEMBERG VIEIRA DE MOURA | XXX872962XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| HERBERTH WENDEL FRANCELINO CATARINA | XXX255382XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| INGRID REGIELLI MENEZES SEIBERLICK | XXX221972XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| IVY MARQUES AMARO | XXX065302XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| JANAINE VOLTOLINI DE OLIVEIRA | XXX926440XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| JHONATAN DE ALMEIDA SANTIL | XXX994672XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| JOAO CARLOS COELHO FILHO | XXX184612XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| JOSYELA PEIXOTO DA COSTA | XXX151352XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| KLÍSSIA MICHELLE MELO COSTA | XXX169972XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| LAÍS RABELO BARRETO | XXX714042XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| LARISSA BRILHANTE CORDEIRO BARROS | XXX640342XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| LAURO ANTONIO DE LUCENA RAMOS EPIFANIO | XXX189772XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| LIDIANE TEIXEIRA DA SILVA | XXX047862XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| LISSANDRA MARTHA DOS SANTOS SILVA | XXX255660XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| LUANA ROLIM GUIMARÃES | XXX250282XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| LUIZ FELIPE DA SILVA SOUSA | XXX810602XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| LUIZA CRISTINA FIRMINO DE FREITAS | XXX174742XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| MARIA JULIANA SOARES | XXX906452XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| MARLON DANIEL BRANDS | XXX382822XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| MARY MAURA MACEDO LOPES | XXX196380XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| NATHALIA VASCONCELOS ALMEIDA | XXX712972XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| RAIMIFRAN GOMES DA SILVA | XXX872102XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| RAQUEL PALHA SILVESTRE | XXX014782XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| RAYANDRIA MARIA CARVALHO SANTIAGO | XXX1816126XX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| SAMUEL OLIVEIRA DA SILVA | XXX900242XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| SHIRLEY FREIRE MACHADO | XXX731241XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| SUANAM NAKAI DE CARVALHO NUNES | XXX249092XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| THABATA LARISSE OLIVEIRA DA SILVA | XXX637642XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| THAYSA GOMES MARQUES | XXX772212XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| THIAGO ALVES SILVA LESSA | XXX794240XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| VALÉRIA DA CONCEIÇÃO MARTINS | XXX968072XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| VITOR SOARES DOS SANTOS | XXX195602XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| WELLEY HERMESON COSTA SOUZA | XXX569942XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| WESLEY ALVES FELIPE | XXX241582XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| WILLY RILKE PAIVA | XXX373201XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| YANO LEAL PEREIRA | XXX874982XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
| ZILMAR DE ANDRADE MAR MARQUES | XXX522451XXX | TÉCNICO DE AUDITORIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA |
Os motivos justos para recusa que tiverem os nomeados - de livre apreciação do Juiz - somente poderão ser alegados até 5 (cinco) dias contados da nomeação, salvo se sobrevindos depois desse prazo. Por outro lado, o nomeado que não comparecer ao local, em dia e hora determinados para a realização do pleito, sem justa causa apresentada até 30 (trinta) dias após, incorrerá nas sanções previstas na legislação eleitoral. E, para amplo conhecimento de todos os interessados, publica-se o presente edital em jornal oficial, contendo as nomeações feitas, ficando os nomeados intimados a comparecerem no dia, hora e lugares designados em carta convocatória.
Boa Vista - RR, data da assinatura eletrônica.
Desembargador Mozarildo Monteiro Cavalcanti
Presidente do TRE/RR
(assinado eletronicamente)
Documento assinado eletronicamente por MOZARILDO MONTEIRO CAVALCANTI, Presidente, em 22/05/2026, às 17:46, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006.
A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.tre-rr.jus.br/autenticidade informando o código verificador 1048185 e o código CRC 0DE29122.
Este texto não substitui o publicado no DJE do TRE-RR nº 96, páginas de 1 a 5, de 23 de maio de 2026.
Edital Nº 19 - TRE-RR/PRES/AssJurPRES
INDICAÇÃO DE CIDADÃOS PARA AS JUNTAS ELEITORAIS
O Desembargador Mozarildo Monteiro Cavalacanti, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, no uso de suas atribuições legais e em conformidade com o disposto no art. 36, § 2º, do Código Eleitoral (Lei n. 4.737/65), torna pública a relação dos cidadãos indicados para compor as Juntas Eleitorais organizadas para as Eleições Suplementares de 2026:
|
Junta Eleitoral |
Município(s) |
Zona Eleitoral |
Indicados |
|
1ª |
Boa Vista |
1ª |
MARIA FERNANDA SILVA VIEIRA (Título nº 0055 1177 2615) / JOÃO PEDRO DAMASCENO DOS SANTOS (Título nº 0274 3042 1910) |
|
2ª |
Caracaraí |
2ª |
SHIROMIR DE ASSIS EDA (Título nº 002355652658) / JOSÉ DE RIBAMAR LOPES FILHO (Título nº 001244682607) |
|
3ª |
Alto Alegre |
3ª |
EDUARDA SOUSA VICENTE (Título nº 0050 6685 2690) / LORENA BARBOSA AUCAR SEFFAIRO (Título nº 0041 8114 2607) |
|
4ª |
São Luiz e São João do Baliza |
4ª |
GUSTAVO PEREIRA DA SILVA (Título nº 003824692615) / LETICIA MACHADO DE LIMA (Título nº 004761672674) |
|
5ª |
Caroebe |
DOMINGOS MELO GOMES (Título nº 001683312640) / ELIENAY DE SOUZA SANTOS (Título nº 005447892658) |
|
|
6ª |
Cantá |
5ª |
CAMILA CRISTINA XAVIER COELHO (Título nº 004432382607) / JACILENE LEITE DE ARAÚJO (Título nº 002686792615) |
|
7ª |
Mucajaí e Iracema |
6ª |
ALIENE SIQUEIRA DA SILVA SANTOS (Título nº 0017 6350 2640) / MARCOS PEREIRA DIAS FIGUEREDO (Título nº 0039 7669 2666) |
|
8ª |
Amajari |
7ª |
AGNALDO DE SOUZA (Título nº 004582402631) / RENATA VIANA BARBOSA (Título nº 004788292607) |
|
9ª |
Pacaraima |
MARIA KELIA ALVES DA SILVA (Título nº 002622792631) / LUCAS AMBROSIO RODRIGUES (Título nº 005288982631) |
|
|
10ª |
Uiramutã |
SUENIA MESSIAS BORGES (Título nº 017895861236) / UBIRATA MODESTO DE CARVALHO (Título nº 003202752658) |
|
|
11ª |
Rorainópolis |
8ª |
MARCELLY LORENNA SALDANHA PEIXOTO DA SILVA (Título nº 004557222607) / ELISANGELA EVANGELISTA BESERRA MOREIRA (Título nº 003261242674) |
|
12ª |
Bonfim |
9ª
|
EVANDRO SÉRIO SILVA NETTO (Título nº 004435972640) / PEDRO PRESLEY JORGE INÁCIO (Título nº 004532132690) |
|
13ª |
Normandia |
MARCIO JORDAO LEITE (Título nº 003104882658) / MIRIAM VIEIRA (Título nº 002553752690) |
Torna público, também, que qualquer partido, no prazo de 03 (três) dias, em petição fundamentada, poderá impugnar as indicações constantes neste edital.
Desembargador Mozarildo Cavalcanti
Presidente do TRE/RR
(assinado eletronicamente)
Documento assinado eletronicamente por MOZARILDO MONTEIRO CAVALCANTI, Presidente, em 18/05/2026, às 13:33, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006.
A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.tre-rr.jus.br/autenticidade informando o código verificador 1046685 e o código CRC 5ACAEE23.
Este texto não substitui o publicado no DJE do TRE-RR nº 90, páginas 1 a 3, de 19 de maio de 2026.
Edital Nº 14 - TRE-RR/CAVE
O Excelentíssimo Senhor Doutor Cícero Renato Pereira Albuquerque, Juiz Presidente da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica das Eleições Suplementares de 2026, instituída pela Resolução TRE/RR n.º 587/2026 (SEI TRE/RR nº. 1042767), no uso de suas atribuições e em atendimento ao disposto nos arts. 53 a 79 da Resolução TSE 23.673, de 14 de dezembro de 2021,
TORNA PÚBLICO que:
I - A cerimônia pública de sorteio das seções eleitorais que serão submetidas aos procedimentos de auditoria de funcionamento das urnas eletrônicas - teste de integridade das urnas e verificação de autenticidade e integridade dos sistemas nelas instalados - será realizada no dia 20 de junho de 2026, sábado, às 7h, no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, situado na Avenida Juscelino Kubitschek, n.º 543, bairro São Pedro, nesta Capital.
Parágrafo único. Havendo segundo turno no Município de Boa Vista, nova cerimônia de sorteio será realizada em data a ser definida pelo Tribunal Superior Eleitoral, igualmente às 7h.
II - Os procedimentos de auditoria do teste de integridade das urnas eletrônicas serão realizados no dia 21 de junho de 2026, das 6h às 17h, no Teatro Municipal de Boa Vista, localizado na Avenida Glaycon de Paiva, nº. 1171, bairro São Vicente, nesta Capital.
Parágrafo único. Havendo segundo turno no Município de Boa Vista, os procedimentos ocorrerão em data a ser definida pelo Tribunal Superior Eleitoral, no mesmo horário.
III - O transporte das urnas eletrônicas sorteadas para realização do teste de integridade até o local indicado no item anterior será realizado por meio célere e poderá ser acompanhado por representantes das entidades fiscalizadoras, às suas expensas, desde que não haja prejuízo à logística de recolhimento previamente estabelecida pela Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica.
IV - Os procedimentos de auditoria do teste de integridade das urnas eletrônicas com biometria serão realizados no dia 21 de junho de 2026, das 6h às 17h, em uma das seções eleitorais da Escola Estadual Gonçalves Dias, situada na Avenida Getúlio Vargas, n.º 4333, bairro Canarinho, nesta Capital.
Parágrafo único. Havendo segundo turno no Município de Boa Vista, os procedimentos ocorrerão em data a ser definida pelo Tribunal Superior Eleitoral, no mesmo horário.
V - Os procedimentos de auditoria para verificação da autenticidade e integridade dos sistemas eleitorais serão realizados no dia 21 de junho de 2026, antes da emissão da zerésima e, havendo segundo turno no Município de Boa Vista, em data a ser definida pelo Tribunal Superior Eleitoral, nas seções eleitorais previamente sorteadas.
VI - A cerimônia de sorteio e os trabalhos de auditoria são públicos, podendo ser acompanhados por quaisquer interessados.
Boa Vista, data da assinatura eletrônica.
Documento assinado eletronicamente por CÍCERO RENATO PEREIRA ALBUQUERQUE, Juiz Membro, em 12/05/2026, às 15:24, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006.
A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.tre-rr.jus.br/autenticidade informando o código verificador 1043026 e o código CRC 2181CC95. 0001294-90.2026.6.23.8000 1043026v9
Este texto não substitui o publicado no DJE do TRE-RR nº 85, páginas 3 e 4, de 13 de maio de 2026.
Edital Nº 13 - TRE-RR/PRES/ASPLAN
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
AUDIÊNCIA PÚBLICA
GESTÃO PARTICIPATIVA NA ELABORAÇÃO DAS METAS NACIONAIS DO PODER JUDICIÁRIO
Tema: Proposta de Metas Nacionais do Poder Judiciário – Justiça Eleitoral – Ano 2027
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá – TRE-AP, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre – TRE-AC, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas – TRE-AL, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas – TRE-AM, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia – TRE-BA, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará – TRE-CE, o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal – TRE-DF, o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo – TRE-ES, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás – TRE-GO, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão – TRE-MA, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais – TRE-MG, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul – TRE-MS, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso – TRE-MT, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba – TRE-PB, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco – TRE-PE, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná – TRE-PR, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro – TRE-RJ, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte – TRE-RN, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia – TRE-RO, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima – TRE-RR, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul – TRE-RS, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe – TRE-SE, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo – TRE-SP e o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins – TRE-TO, com fundamento na Resolução CNJ nº 221/2016 e na Portaria CNJ nº 114/2016, considerando o disposto no Processo SEI nº 0000345-24.2026.6.03.8000, TORNAM PÚBLICO que realizarão Audiência Pública, na modalidade híbrida, no dia 1º de junho de 2026, às 15h, horário de Brasília, presencial no endereço Avenida Mendonça Junior, 1502, Centro, Macapá/AP - 68900-914, com transmissão pela plataforma YouTube do TRE-AP, para debater propostas voltadas à formulação das Metas Nacionais do Poder Judiciário da Justiça Eleitoral para o ano de 2027.
A audiência pública tem por finalidade possibilitar a manifestação de opiniões, especializadas ou não, bem como o recebimento de sugestões, críticas e contribuições acerca das propostas de Metas Nacionais. O evento busca assegurar a participação da sociedade, das advogadas e dos advogados, das defensoras e dos defensores públicos, das membras e dos membros do Ministério Público, das magistradas e dos magistrados, das servidoras e dos servidores, das pesquisadoras e dos pesquisadores, das acadêmicas e dos acadêmicos, das universitárias e dos universitários, das entidades da sociedade civil, das entidades representantes de instituições de ensino e de demais pessoas interessadas, contribuindo para uma gestão judiciária mais transparente, transversal, inclusiva e participativa.
A transmissão remota da audiência será realizada por meio do endereço (https://www.youtube.com/@tribunalregionaleleitorald3947/streams. As interessadas e os interessados em participar poderão se inscrever pelo formulário (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScA4kY1jSQWufboovn3JDTzyWp72_nNSfXgEfGjJjb9hx6MeQ/viewform).
Para inscrição, deverão ser informados os seguintes dados: nome completo, órgão ou entidade que representa, e-mail e telefone para contato.
A sociedade civil, autoridades, professoras, professores, alunas, alunos e demais pessoas interessadas poderão solicitar participação durante o evento, após a exposição inicial, com o registro de todas as manifestações em ata, observados o tempo disponível e a necessidade de assegurar ampla representatividade e diversidade nas contribuições.
Qualquer cidadã ou cidadão poderá enviar perguntas durante a audiência pública por meio do chat da transmissão, quando disponível.
A lista das pessoas previamente inscritas e habilitadas a participar será divulgada oportunamente pela organização do evento. As inscrições recebidas durante a audiência serão processadas pela equipe responsável, observados os critérios de organização, tempo e ordem de manifestação.
A metodologia e a programação final do evento serão divulgadas oportunamente pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amapá e pelos Tribunais Regionais Eleitorais parceiros.
A todas as pessoas habilitadas a participar será concedido o tempo de até 3 (três) minutos para apresentar sugestões, críticas ou comentários a respeito da Proposta de Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2027.
As entidades convidadas deverão confirmar participação mediante envio de mensagem eletrônica para ap_metasnacionais2027@tre-ap.jus.br, indicando o nome da pessoa representante.
Para mais informações ou esclarecimentos, as interessadas e os interessados poderão contatar pelo endereço eletrônico ap_metasnacionais2027@tre-ap.jus.br.
MOZARILDO MONTEIRO CAVALCANTI
Presidente e Juiz de Cooperação do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima
Documento assinado eletronicamente por MOZARILDO MONTEIRO CAVALCANTI, Presidente, em 15/05/2026, às 14:06, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006
A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.tre-rr.jus.br/autenticidade informando o código verificador 1042846 e o código CRC AA5E2039
Este texto não substitui o publicado no DJE do TRE-RR nº 89, páginas 1 a 3, de 17 de maio de 2026
EDITAL DE CHAMADA DE ARTIGOS
2ª Edição Revista Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima
O COORDENADOR DO CONSELHO EDITORIAL DA REVISTA ELEITORAL DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE RORAIMA – TRE/RR, considerando o disposto no art. 6º, da Resolução TRE/RR nº 566/2025, torna pública a abertura de prazo para submissão de artigos, com vistas à publicação na Revista Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, 2ª edição, ano 2026, nos seguintes termos:
1 – A Revista Eleitoral do TRE-RR destina-se à publicação de artigos de autoria de membros do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, integrantes de outras carreiras jurídicas, da advocacia pública e privada e acadêmicos em geral. Adicionalmente, o Conselho Editorial da Revista poderá convidar autores de notório renome nacional e conhecimento específico na área temática para publicar na revista.
2 – A Revista Eleitoral do TRE-RR tem por objetivo precípuo divulgar artigos jurídicos sobre direito eleitoral, democracia e cidadania, relacionados aos seguintes temas: estudos sobre legislação e jurisprudência eleitorais; textos doutrinários que fomentem debates, principalmente nas áreas da ciência política e do direito eleitoral e constitucional; matérias relativas aos direitos e deveres dos eleitores; artigos que visem ao aprofundamento dos trabalhos das diversas áreas de atuação da Justiça Eleitoral; textos referentes à história da Justiça Eleitoral e do voto, com particular referência à memória eleitoral de Roraima.
3 – Como condição para submissão, os artigos deverão atender às regras de composição, formatação, citações, destaques e referências especificados no Anexo II deste edital.
4 – Também são condições para o recebimento dos artigos:
a) Ineditismo: a Revista Eleitoral do TRE-RR publica apenas artigos inéditos, que não tenham sido divulgados em outros meios (blogs, sites ou outras publicações).
b) Requisitos para o(s) autor(es): a Revista Eleitoral do TRE-RR só admite a submissão de artigos por autores que possuam, no mínimo, título de mestre obtido em programa de pós-graduação reconhecido pela CAPES. Graduados e mestrandos poderão submeter artigos em coautoria com um(a) mestre ou doutor(a).
5 – Os artigos deverão ser submetidos por meio do link: https://revistaeleitoral.tre-rr.jus.br/, no período de 2 de março a 13 de abril de 2026, juntamente com o formulário de envio do anexo I deste edital, no qual constarão os dados completos do autor, instituição ou empresa onde exerça sua profissão, o cargo e a unidade que ocupa, seu endereço eletrônico, seu telefone de contato, o título e o resumo do artigo.
6 – Ao submeterem artigos à Revista Eleitoral do TRE-RR, os autores declaram ser titulares dos direitos autorais, respondendo exclusivamente por quaisquer reclamações relacionadas a tais direitos, bem como autorizam a Revista, sem ônus, a publicar os referidos textos em qualquer meio, sem limitações quanto ao prazo, ao território ou qualquer outra, incluindo as plataformas de indexação de periódicos científicos nas quais a Revista venha a ser indexada.
7 – A Revista fica autorizada a adequar os textos a seus formatos de publicação e a modificá-los para garantir o respeito à norma culta da língua portuguesa.
8 – Os artigos recebidos pela Revista Eleitoral do TRE-RR são submetidos ao crivo do Conselho Editorial, que avalia a adequação à linha editorial da Revista e às exigências de submissão. Os artigos que não cumprirem essas regras serão devolvidos aos seus autores, que poderão reenviá-los desde que efetuadas as modificações necessárias.
9 – Após as submissões, os artigos serão encaminhados para análise dos integrantes do Conselho Editorial, que procederá à pré-seleção dos artigos recebidos com base nos seguintes critérios:
a) Ausência conflitos de interesses para avaliar o artigo;
b) Concordância com os critérios de não veiculação de preconceitos, difamações ou calúnias que firam a integridade dos leitores ou indivíduos citados;
c) Coerência entre o título, o resumo, as palavras-chave e o conteúdo do artigo;
d) Relevância do tema, atualidade da discussão e importância para os debates acadêmicos;
e) Qualidade da abordagem, compreendendo a argumentação e o raciocínio jurídico empregados no texto, o desenvolvimento como artigo técnico-científico e a utilização correta dos conceitos empregados;
f) Metodologia de pesquisa utilizada no artigo e sua respectiva descrição;
g) Elementos textuais, avaliando a redação empregada, clareza, coesão e coerência do texto em seu desenvolvimento e norma culta;
h) Adequação da conclusão aos objetivos propostos no texto; e
i) Referências bibliográfica, pertinência e abrangência.
10 – O Conselho Editorial deliberará sobre o resultado da avaliação dos artigos, que poderá ser pela aprovação, rejeição ou aprovação com ressalvas, isto é, com sugestões para adequações necessárias, hipótese em que o autor será notificado para apresentar as modificações no prazo estipulado pelo Conselho ou manter o texto original, justificando.
11 – Uma vez aprovados os artigos, o Conselho Editorial decidirá definitivamente sobre a publicação, notificando os autores por e-mail.
Juiz Renato Pereira Albuquerque
Coordenador do Conselho Editorial
ANEXO I
|
Autor: |
|
Órgão de origem (se houver): |
|
Cargo e Unidade (se houver): |
|
Título do artigo: |
|
E-mail: |
|
Telefone: |
|
( ) Declaro que o artigo é original e que não se encontra sob análise em qualquer outro veículo de comunicação (blogs, sites ou outras publicações) de forma total ou parcial.
( ) Declaro ser titular dos direitos autorais, respondendo exclusivamente por quaisquer reclamações relacionadas a tais direitos, bem como autorizo a Revista, sem ônus, a publicar os referidos textos em qualquer meio, sem limitações quanto ao prazo, ao território, ou qualquer outra.
( ) A Revista fica autorizada a adequar os textos a seus formatos de publicação e a modificá- los para garantir o respeito à norma culta da língua portuguesa
_____________________,_____de ______________de_____;
___________________________________________ NOME |
|
Resumo (máximo 10 linhas):
|
ANEXO II
NORMAS PARA COMPOSIÇÃO DE ARTIGOS
Formatação do artigo
Os artigos devem ser apresentados de acordo com as seguintes normas:
Tipo de arquivo: .doc, .docx, .rtf ou OpenOffice.
Idioma: português.
Página: formato A4 (210 x 297 mm).
Fonte: Times New Roman ou Arial.
Tamanho: 12 para texto e títulos; 11 para citações de mais de 3 linhas; e 10 para notas de rodapé, legendas e fontes de tabelas e ilustrações.
Espaçamento entre linhas: 1,5.
Parágrafo: primeira linha 1,25; sem espaçamentos antes ou depois.
Número de páginas: mínimo de 10 e máximo de 20.
Título das seções: inicial maiúscula, em negrito e com alinhamento à esquerda.
Numeração das seções: deve ser progressiva, identificada com algarismos arábicos, sem ponto, com dois espaços antes do título (exemplo: 1 Seção primária); as subseções têm ponto intermediário (exemplo: 1.1 Seção secundária). As seções “Introdução”, “Conclusão” e “Referências” não devem ser numeradas.
Citações: até 3 linhas – no corpo do texto, entre aspas, sem itálico; mais de 3 linhas – devem figurar em parágrafo próprio, com recuo de 4 cm, fonte tamanho 11, espaçamento simples, sem aspas e sem itálico, conforme a ABNT NBR 10520:2023. Citações em língua estrangeira devem ser traduzidas e seguidas da expressão “tradução nossa” entre parênteses, indicando o texto original em nota de rodapé.
Sistema de chamada: as fontes das citações devem ser indicadas no corpo do texto principal pelo sistema autor-data, conforme o item 6.1 da ABNT NBR 10520:2023. Todas as fontes utilizadas na pesquisa e citadas no texto devem constar no final do artigo, na seção “Referências”.
Referências: as referências completas devem ser apresentadas apenas ao final do texto, em ordem alfabética, de acordo com a ABNT NBR 6023:2018. As referências legislativas ou jurisprudenciais devem conter todos os dados necessários para sua adequada identificação e localização. Em citações de sites, deve-se indicar expressamente a data de acesso no seguinte formato: “Acesso em: 16 mar. 2024”.
Notas de rodapé: fonte tamanho 10, entrelinhas simples, alinhamento justificado; devem ser concisas e utilizadas, preferencialmente, para apresentação de conceitos e explicações que não possam ser inseridos no corpo do texto.
Destaques: todo destaque que se queira dar ao texto deve ser feito com o uso de itálico. Não se deve usar o negrito ou a sublinha para este fim.
Gráficos, tabelas e imagens: se indispensáveis à clareza do texto, devem ser apresentados no corpo do artigo e também em arquivos separados (um arquivo para cada gráfico, tabela ou imagem). Os gráficos devem apresentar: largura máxima de 10 cm; formato vetorial aberto e editável; e legendas curtas e autoexplicativas. Todo gráfico elaborado pelo autor deve trazer incorporados os dados que o originaram. As imagens (bitmap) devem apresentar largura mínima de 5 cm e resolução mínima de 300 ppi.
Acessibilidade para pessoas com deficiência: gráficos, tabelas e imagens devem ser acompanhados da respectiva descrição (texto alternativo) a fim de garantir o pleno acesso às informações das imagens por meio de leitores de tela. O texto alternativo deve ser fiel à imagem e englobar seus pontos fundamentais de forma clara, objetiva e sucinta.
Estrutura do artigo
O artigo deve conter:
Título e subtítulo (se houver) em português e em inglês, com inicial maiúscula apenas na primeira palavra, exceto para nomes próprios. O título deve ser claro, conciso, representativo do assunto abordado e conter no máximo 20 palavras. O título traduzido para o inglês deve obedecer às mesmas regras;
Resumo em português e em inglês (abstract), com 100 a 250 palavras, redigido em um só parágrafo, em espaço simples, obedecendo às pontuações gramaticais, conforme a ABNT NBR 6028:2021. Deve ressaltar o objetivo, o método (tipo de pesquisa ou estrutura textual) e a conclusão;
Palavras-chave em português e em inglês (keywords), com iniciais minúsculas, separadas por ponto e vírgula, e finalizadas por ponto, de acordo com a ABNT NBR: 6028:2021. Devem ser no mínimo três e no máximo cinco, expressando as ideias centrais do texto.
Documento assinado eletronicamente por CÍCERO RENATO PEREIRA ALBUQUERQUE, Juiz Membro, em 26/02/2026, às 11:07, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006.
A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.tre-rr.jus.br/autenticidade informando o código verificador 1020391 e o código CRC 1732203C.