Sistema de Informações de Direitos Políticos - INFODIP

Com o objetivo de melhorar a eficiência no recebimento e processamento das comunicações que afetam o gozo dos direitos políticos, em 2013, o TRE-PR desenvolveu um sistema informatizado denominado Infodip - Sistema de Informações de Óbitos e Direitos Políticos.

Assim, o envio e a recepção de comunicações de suspensão e/ou restabelecimento de direitos políticos e de óbitos, efetuadas dentro da circunscrição de Roraima, realizam-se, obrigatoriamente, em meio eletrônico, mediante a utilização do Sistema de Informações de Direitos Políticos – Infodip, nos termos da Resolução-TRE/RR n.º 272/2015 e do Provimento CRE/RR n.º 2/2015, alterado pelos Provimentos CRE/RR n.º 3/2015 e n.º 1/2017.

 

No ano de 2021, foi implementada a versão 2.0 do Sistema Infodip, uma versão nacional, centralizada no TSE. Com essa inovação, a interoperabilidade entre os tribunais aumentou e agora possibilita o envio das comunicações pelos órgãos responsáveis dos estados a todas as Zonas Eleitorais de forma direta, eletrônica, ágil, segura e integrada.

 

Para cadastramento no Sistema INFODIP, o interessado deve seguir as seguintes instruções:

1) ÓRGÃOS COMUNICANTES e MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL :

Para cadastramento no Sistema INFODIP, o interessado deve seguir as seguintes instruções:

1) ÓRGÃOS COMUNICANTES e MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL :

Preencher o formulário de solicitação de cadastramento (Anexo Único do Provimento CRE/RR n.º 1/2017);

2) Encaminhar o formulário preenchido e assinado  à Corregedoria Regional Eleitoral de Roraima, por ofício subscrito pelas(os) correspondentes autoridades (judiciais, militares e Membros do Ministério Público Eleitoral) ou tabeliães, por meio físico, ou pelo e-mail cre@tre-rr.jus.bracompanhado da fotocópia dos documentos de identidade dos citados subscritores, bem como dos usuários indicados.

IMPORTANTE:

 

  • a senha de acesso será encaminhada diretamente ao e-mail informado e a responsabilidade por sua utilização será exclusivamente do usuário.

  • poderão ser cadastrados, para utilização do Sistema, tantos usuários quantos forem necessários, dentre estes, opcionalmente, a autoridade ou o tabelião solicitantes;

  • para orientações acerca da utilização do Sistema, leia o Manual do INFODIP Web.

Dúvidas poderão ser dirigidas à Corregedoria Regional Eleitoral de Roraima – Seção de Apoio Administrativo, pelo telefone (95) 2121-7076 ou pelo e-mail cre@tre-rr.jus.br.

 

 

Para acessar o Sistema INFODIP, clique aqui.