Catálogo com Acordo de Nível de Serviço de TIC
TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE RORAIMA
CATÁLOGO DE SERVIÇOS DE TIC - TRE-RR/PRES/DG/STI/COGIN/NGSA
NÚCLEO DE GESTÃO DE SERVIÇOS E ATIVOS
Categoria
- Consultas a bancos de dados
- Correio eletrônico & Colaboração
- Eventos & Videoconferência
- Impressão corporativa & Scanners
- Rede, Internet, Intranet e Extranet
- Senhas & Acesso
- Serviços de Desktop, Notebook e Periféricos
- Serviços de biometria
- Softwares & Aplicativos
Observação
As horas do SLA (acordo de serviço) são consideradas de acordo com o horário de expediente.
Serviços de TIC
1.0 - BANCO DE DADOS
1.1 - Atualização de bancos de dados
Descrição:
Realizar a atualização de objetos em bancos de dados.
Recursos e Opções:
Pode ser realizado a partir de dados em planilhas, csv, sqls e dumps de banco.
Expectativa de serviço e suporte:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
- Apenas os gestores ou desenvolvedores dos sistemas podem solicitar tais alterações.
Prazo de atendimento:
- 18h (03 dias úteis) - Atenção: atualizações muito complexas poderão extrapolar este prazo.
1.2 - Auditoria de bancos de dados
Descrição:
Procedimento de ativar e verificar auditoria em banco de dados.
Recursos e Opções:
Auditoria poderá ser ativada e desativada conforme a necessidade do ambiente.
Expectativa de serviço e suporte:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
- Chefes de unidade e gestores dos sistemas poderão solicitar o procedimento.
Prazo de atendimento:
- 30h (05 dias úteis) - Atenção: procedimentos muito complexos poderão extrapolar este prazo.
1.3 - Consultas a bancos de dados
Descrição:
Serviço de fornecimento de informações disponíveis em bancos de dados e que não estão disponíveis através dos relatórios nos aplicativos disponíveis.
Recursos e Opções:
Podem ser realizados consulta em uma única base de dados ou em diversas simultaneamente.
Expectativa de serviço e suporte:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
- Apenas os chefes de unidades podem solicitar consultas.
Prazo de atendimento:
- 18h (03 dias úteis) - Atenção: consultas muito complexas poderão extrapolar este prazo.
1.4 - Criação de modelo relacional de um banco de dados
Descrição:
Serviço de criar um modelo relacional de um banco de dados através de ferramentas disponíveis.
Recursos e Opções:
Pode ser entregue no formato imagem ou PDF.
Expectativa de serviço e suporte:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
- Apenas pessoas quem tem acesso direto a banco de dados podem solicitar este tipo de serviço.
Prazo de atendimento:
- 30h (05 dias úteis) - Atenção: bancos de dados muito complexos poderão extrapolar este prazo.
1.5 - Criação de objeto em um banco de dados
Descrição:
Serviço de realizar a criação de qualquer objeto em um banco de dados.
Recursos e Opções:
Poderá ser criado qualquer objeto conforme a necessidade do momento.
Expectativa de serviço e suporte:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
- Apenas pessoas quem têm acesso direto a banco de dados podem solicitar este tipo de serviço.
Prazo de atendimento:
- 30h (05 dias úteis) - Atenção: bancos de dados muito complexos poderão extrapolar este prazo.
1.6 - Criação de usuário em banco de dados
Descrição:
Serviço de realizar a criação de usuários em bancos de dados.
Recursos e Opções:
O usuário terá inicialmente apenas permissão de conexão, a não ser que sejam informados os acessos que o mesmo deverá possuir.
Expectativa de serviço e suporte:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
- Apenas gestores dos sistemas podem solicitar este tipo de serviço.
Prazo de atendimento:
- 12h (02 dias úteis).
1.7 - Desbloqueio de usuário de banco de dados
Descrição:
Serviço de realizar o desbloqueio de um conta de usuário de banco de dados.
Recursos e Opções:
Nenhum recurso ou opção disponível.
Expectativa de serviço e suporte:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
- Apenas gestores dos sistemas e o próprio usuário podem solicitar este tipo de serviço.
Prazo de atendimento:
- 12h (02 dias úteis).
1.8 - Exclusão de um banco de dados
Descrição:
Serviço de realizar a exclusão de um banco de dados.
Recursos e Opções:
Poderá ser solicitada a exclusão do banco de dados com um backup prévio.
Expectativa de serviço e suporte:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
- Apenas gestores dos sistemas podem solicitar este tipo de serviço.
Prazo de atendimento:
- 12h (02 dias úteis).
1.9 - Exclusão de objetos em um banco de dados
Descrição:
Serviço de realizar a exclusão de um ou mais objetos em um banco de dados.
Recursos e Opções:
Poderá ser solicitada a exclusão dos objetos com um backup prévio.
Expectativa de serviço e suporte:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
- Apenas gestores dos sistemas podem solicitar este tipo de serviço.
Prazo de atendimento:
- 12h (02 dias úteis).
1.10 - Execução de script em um banco de dados
Descrição:
Serviço de realizar a execução de scripts em um banco de dados.
Recursos e Opções:
Poderá ser solicitado o procedimento com um backup prévio.
Expectativa de serviço e suporte:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
- Apenas gestores dos sistemas e desenvolvedores podem solicitar este tipo de serviço.
Prazo de atendimento:
- 12h (02 dias úteis). Atenção: bancos de dados muito complexos poderão extrapolar este prazo.
1.11 - Exportar ou Importar um banco de dados
Descrição:
Serviço de realizar a exportação ou importação de um banco de dados.
Recursos e Opções:
Poderá ser solicitado a modificação de alguns parâmetros desse banco de dados, como o remapeamento de objetos.
Expectativa de serviço e suporte:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
- Apenas gestores dos sistemas e desenvolvedores podem solicitar este tipo de serviço.
Prazo de atendimento:
- 18h (03 dias úteis). Atenção: bancos de dados muito complexos poderão extrapolar este prazo.
1.12 - Fazer ou restaurar um backup de um banco de dados
Descrição:
Serviço realizar uma operação de backup ou restaurar um banco de dados.
Recursos e Opções:
-
Expectativa de serviço e suporte:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
- Apenas gestores dos sistemas e desenvolvedores podem solicitar este tipo de serviço.
Prazo de atendimento:
- 18h (03 dias úteis). Atenção: bancos de dados muito complexos poderão extrapolar este prazo.
1.13 - Implantar um banco de dados
Descrição:
Serviço de realizar implantação de um banco de dados.
Recursos e Opções:
Poderá ser solicitado a modificação de alguns parâmetros desse banco de dados, como o remapeamento de objetos.
Expectativa de serviço e suporte:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
- Apenas gestores dos sistemas e desenvolvedores podem solicitar este tipo de serviço.
Prazo de atendimento:
- 30h (05 dias úteis). Atenção: bancos de dados muito complexos poderão extrapolar este prazo.
1.14 -Verificação mau funcionando em um banco de dados
Descrição:
Serviço de realizar a verificação de mau funcionamento em um banco de dados.
Recursos e Opções:
.
Expectativa de serviço e suporte:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
- Apenas gestores dos sistemas e desenvolvedores podem solicitar este tipo de serviço.
Prazo de atendimento:
- 30h (05 dias úteis). Atenção: bancos de dados muito complexos poderão extrapolar este prazo.
1.15 - Redefinir a senha de um usuário de banco de dados
Descrição:
Serviço de realizar a geração de uma nova senha de um usuário de banco de dados.
Recursos e Opções:
.
Expectativa de serviço e suporte:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
- Apenas gestores dos sistemas e o próprio usuário podem solicitar este tipo de serviço.
Prazo de atendimento:
- 12h (02 dias úteis).
1.16 - Migrar banco de dados para outro servidor
Descrição:
Serviço de realizar migração de banco de dados para outro servidor.
Recursos e Opções:
.
Expectativa de serviço e suporte:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
- Apenas gestores dos sistemas podem solicitar este tipo de serviço.
Prazo de atendimento:
- 12h (02 dias úteis).
2.0 - CORREIO ELETRÔNICO E COLABORAÇÃO
2.1 - Criação de conta de e-mail para servidores efetivos e requisitados
Descrição:
Serviço que possibilita o envio e o recebimento de mensagens de e-mail utilizando-se conta institucional da Justiça Eleitoral.
Recursos e opções:
A conta possui 50GB de espaço de armazenamento.
Expectativa de serviço e suporte:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
- Ter sido cadastrado no sistema SGRH, pela CGP.
- Licença disponível no Microsoft 365.
Prazo de atendimento:
- 6h (01 dia útil), após o cadastramento do servidor no sistema de SGRH pela CGP/SRF
2.2 - Criação de conta de e-mail para funcionários terceirizados
Descrição:
Serviço que possibilita o envio e o recebimento de mensagens de e-mail utilizando-se conta institucional da Justiça Eleitoral.
Recursos e opções:
A conta possui 50GB de espaço de armazenamento.
Expectativa de serviço e suporte:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
- Para criação de contas de e-mail para terceirizados, a solicitação deve ser feita pelo Gestor do Contrato.
- Licença disponível no Microsoft 365.
Prazo de atendimento:
- 6h (01 dia útil)
2.3 - Criação ou alteração de lista de distribuição
Descrição:
Serviço que possibilita a criação de lista de discussão para grupos ou temas específicos, bem como a alteração de lista existente para inclusão ou exclusão de participantes. A lista de distribuição é um endereço específico que distribui de forma automatizada mensagens para seus integrantes.
Recursos e opções:
- Para criação da lista de distribuição, é necessário pelo menos 1 (um) proprietário.
Expectativa de serviço e suporte:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
- A lista deverá ser solicitada pelo responsável pelo grupo, comissão ou tema a ser discutido.
Prazo de atendimento:
- 6h (01 dia útil)
2.4 - Inclusão ou alteração de contatos de e-mails externos
Descrição:
Serviço que possibilita a inclusão de contatos que contêm informações sobre pessoas que existem fora da organização, cada contato possui endereço de e-mail externo.
Recursos e opções:
- Contatos externos podem fazer parte de uma lista de distribuição, possibilitando a distribuição de forma automatizada mensagens para seus integrantes.
Expectativa de serviço e suporte:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
- Não há.
Prazo de atendimento:
- 12h (02 dias úteis)
2.5 - Criação ou alteração de caixas de correio compartilhadas
Descrição:
Serviço que possibilita a criação de caixas de correio compartilhadas para unidades, bem como a alteração da caixa para inclusão ou exclusão de participantes. As caixas compartilhadas são usadas quando várias pessoas precisam acessar a mesma caixa de correio.
Recursos e opções:
- A conta possui 50GB de espaço de armazenamento.
- Permite o envio e recebimento de mensagens por parte de seus integrantes.
Expectativa de serviço e suporte:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
- Não há.
Prazo de atendimento:
- 6h (01 dia útil)
3.0 - EVENTOS E VIDEOCONFERÊNCIA
3.1 - Preparação de infraestrutura de informática para eventos
Descrição:
Serviço de montagem de infraestrutura de informática para eventos.
Recursos e opções:
- Disponibilização de computadores, impressoras, projetores e serviços de rede para eventos.
Expectativa de serviço e suporte:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
- Análise de viabilidade técnica.
- A solicitação deve ser feita pelo responsável formal pelo evento.
Prazo de atendimento:
- As solicitações devem ser feitas com antecedência mínima de 5 dias.
3.2 - Configuração de videoconferência
Descrição:
- Serviço de preparação e configuração de videoconferência
Recursos e opções:
- Videoconferência com o TSE
Expectativa de serviço e suporte:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
- A solicitação deve ser feita pelo responsável formal pelo evento.
Prazo de atendimento:
- As solicitações devem ser feitas com antecedência mínima de 2 dias.
4.0 - IMPRESSÃO CORPORATIVA E SCANNERS
4.1 - Instalação de impressoras e scanners
Descrição:
Serviço de instalação de impressoras e scanners.
Recursos e opções:
- Impressoras laser multifuncionais;
- Impressoras matriciais;
-Scanners de mesa.
Expectativa de serviço e suporte:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
- Análise prévia da SGSTI - Seção de Apoio ao Usuário.
- Disponibilidade de equipamento.
Prazo de atendimento:
- 12 horas (02 dias úteis)
4.2 - Solicitação para compartilhamento de impressoras
Descrição:
Este serviço é destinado aos usuários que não têm as impressoras compartilhadas mapeadas automaticamente em sua estação de trabalho.
Recursos e opções:
- Acesso à impressoras compartilhadas.
Expectativa de serviço e suporte:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
- A solicitação deve ser feita pelo próprio usuário.
Prazo de atendimento:
6h (01 dia útil).
5.0 - REDE, INTERNET, INTRANET E EXTRANET
5.1 - Internet
Descrição:
Serviço de acesso à Internet
Recursos e opções:
- disponibilizado para todos os servidores e unidades.
Expectativa de serviço e suporte:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
Não há. Trata-se de serviço-padrão.
Prazo de atendimento:
- para resolução de incidentes: 24h (04 dias úteis).
5.2 - Intranet
Descrição:
Serviço de acesso à intranet
Recursos e opções:
- disponibilizado para todos os servidores e unidades.
Expectativa de serviço e suporte:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
Não há. Trata-se de serviço-padrão.
Prazo de atendimento:
- para resolução de incidentes: 24h (04 dias úteis).
5.3 - Rede sem fio (Wi-Fi)
Descrição:
Serviço de acesso á rede sem fio do TRE-RR.
Recursos e opções:
Existem duas rede:
- TRE-RR - Servidores, através da qual é possível acessar os serviços internos, mas não há acesso à Internet;
Expectativa de serviço e suporte:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
- O solicitante deve informar dados pessoais, para registro.
Prazo de atendimento:
- 2h
5.4 - VPN - Virtual Private Network
Descrição:
Serviço de acesso à rede da Justiça Eleitoral através da Internet com utilização de uma rede privada (VPN)
Recursos e opções:
- serviço fornecido mediante disponibilização de equipamento TZ.
Expectativa de serviço e suporte:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
- Deve haver autorização do Juiz responsável pela Justiça Itinerante
- Disponibilizada de equipamentos.
Prazo de atendimento:
- 5 dias.
6.0 - SENHAS E ACESSO
6.1 - Alteração de senha de serviços e de e-mail
Descrição:
Trata-se serviço para alteração de senha de serviços e de e-mail dos usuário de TI. Na Secretaria do Tribunal e nos Cartórios Eleitorais da capital, corresponde, também, à senha da rede.
Recursos e opções:
- Serviço pode ser realizado pelo próprio usuário.
- Alteração realizada no página da intranet, Alteração de senha do TRE-RR.
- A senha deve ter no mínimo 8 caracteres e não pode ser igual às três anteriores.
Expectativa de serviço e suporte:
Caso o usuário tenha dificuldades na realização do procedimento:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
- A solicitação só pode ser feita pelo próprio usuário.
Prazo de atendimento:
- 1h
6.2 - Desbloqueio de senha de serviços e e-mail expirada ou bloqueada
Descrição:
Trata-se serviço para desbloqueio de senha de serviços e de e-mail dos usuário de TI, que esteja expirada ou bloqueada. Na Secretaria do Tribunal e nos Cartórios Eleitorais da capital, corresponde, também, à senha da rede.
Recursos e opções:
- A senha deve ter 08 caracteres e não pode ser igual às três anteriores
Expectativa de serviço e suporte:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
- A solicitação pode ser feita pelo próprio usuário ligando à central de serviços de TIC ou por um colega de trabalho.
Prazo de atendimento:
- 1h
6.3 - Criação de conta de usuário para servidor efetivo ou requisitado
Descrição:
Este serviço visa à criação de conta de usuário para acesso aos serviços do TRE e à rede de computadores da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais da capital.
Recursos e opções:
- permite o acesso à pasta de armazenamento restrita e pública da unidade de lotação;
- permite o acesso aos diversos serviços oferecidos pela STIC.
Expectativa de serviço e suporte:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
Trata-se de serviço-padrão disponível para todos os servidores efetivos e requisitados.
Prazo de atendimento:
4h, após a criação da conta do servidor no sistema SGRH, pela CGP/SRF.
6.4 - Criação de conta de usuário para funcionário terceirizado ou estagiário
Descrição:
Este serviço visa à criação de conta de usuário para acesso aos serviços do TRE e à rede de computadores da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais da capital.
Recursos e opções:
- permite o acesso à pasta de armazenamento restrita e pública da unidade de lotação;
- permite o acesso aos diversos serviços oferecidos pela STIC.
Expectativa de serviço e suporte:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
- Para criação de conta de usuário para funcionários terceirizados, a solicitação deve ser feita pelo Gestor do Contrato;
- Para solicitação de conta de usuário para estagiários, a solicitação deve ser feita pela CGP/SRF;
- O usuário deve ser maior de 18 anos.
Prazo de atendimento:
4h.
6.5 - Excluir ou desativar conta de servidor, funcionário terceirizado ou estagiário
Descrição:
Este serviço visa a desativação de conta de rede de usuários de TI do TRE/RR.
Recursos e opções:
- Perda de acesso aos recursos de rede e aos diversos serviços oferecidos pela STIC.
Expectativa de serviço e suporte:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
- A solicitação deve ser feita pela CGP/SRF;
Prazo de atendimento:
6h (01 dia útil).
6.6 - Mover conta de usuário entre unidades organizacionais
Descrição:
Este serviço visa a movimentação de usuário, quando este for transferido entre setores.
Recursos e opções:
- Perda de acesso aos recursos de rede atual e provimento de recursos da unidade de destino.
Expectativa de serviço e suporte:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
- A solicitação deve ser feita pela CGP/SRF;
Prazo de atendimento:
6h (01 dia útil).
6.7 - Alterar permissões de acesso a pastas compartilhadas
Descrição:
Este serviço é destinado aos usuários que já possuem login e que por ventura necessitem de alteração em suas permissões de acesso (pastas compartilhadas).
Recursos e opções:
- Acesso à pastas compartilhadas de outros setores.
Expectativa de serviço e suporte:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
- A solicitação deve ser feita pelo responsável pela unidade (pasta compartilhada) à qual o usuário deseja acessar.
Prazo de atendimento:
6h (01 dia útil).
6.8 - Solicitação de mapeamento de pastas compartilhadas
Descrição:
Este serviço é destinado aos usuários que não têm as pastas compartilhadas mapeadas automaticamente em sua estação de trabalho.
Recursos e opções:
- Acesso à pastas compartilhadas.
Expectativa de serviço e suporte:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
- A solicitação deve ser feita pelo próprio usuário.
Prazo de atendimento:
6h (01 dia útil).
6.9 - Acesso ao SADP - Sistema de Acompanhamento de Processos
Descrição:
Este serviço visa à concessão/remoção de acesso ao SADP - Sistema de Acompanhamento de Processos
Recursos e opções:
O acesso ao SADP é realizado através do ambiente Acesso Cliente disponível na Área de Trabalho de todos os computadores do TRE-RR.
Expectativa de serviço e suporte:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
- Na Secretaria do Tribunal, as solicitações devem ser feitas pelo chefe da unidade;
- Nos Cartórios Eleitorais, é um serviço-padrão, disponível para todos os servidores efetivos e requisitados. Para remoção de acesso, no entanto, é necessária solicitação do chefe do cartório.
Prazo de atendimento:
12h (02 dias úteis).
6.6 - Contrassenha
Descrição:
Este serviço visa à concessão de permissão para realização de determinados procedimentos em máquinas com SIS (Subsistema de Instalação e Segurança) ou sistemas eleitorais.
Recursos e opções:
- Estações de trabalho ou notebooks com SIS;
- Sistemas eleitorais acessados através do ODIN.
Expectativa de serviço e suporte:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
- Apresentar justificativa da contrassenha.
Prazo de atendimento:
1h
7.0 - SERVIÇOS DE DESKTOP, NOTEBOOK E PERIFÉRICOS
7.1 - Fornecimento de Desktop/Notebook
Descrição:
Serviço de fornecimento de desktop/notebook.
Recursos e opções:
- Estações de trabalho e notebooks com Windows 10.
Expectativa de serviço e suporte:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
- Análise prévia da SGSTI - Seção de Gestão de Serviços de TI.
- Apenas o titular da unidade pode requisitar novos itens de informática.
Prazo de atendimento:
- 12h (02 dias úteis)
7.2 - Empréstimo de notebook
Descrição:
Serviço de empréstimo de notebooks para comissões e eventos.
Recursos e opções:
- Notebooks com Windows 10 ou superior.
Expectativa de serviço e suporte:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
- Análise prévia da SGSTI - Seção de Gestão de Serviços de TI.
Prazo de atendimento:
- 12h (02 dias úteis)
7.3 - Instalação ou substituição de periféricos de TIC
Descrição:
Serviço de instalação ou substituição de periféricos de entrada e saída, como monitores, teclados, mouses e dispositivos de som/imagem.
Recursos e opções:
- Periféricos são dispositivos (equipamento ou acessório) que trabalham em conjunto com o computador.
Expectativa de serviço e suporte:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
- Análise prévia da SGSTI - Seção de Gestão de Serviços de TI.
- Disponibilidade de equipamento.
Prazo de atendimento:
- 06h (01 dia útil)
8.0 - SERVIÇOS DE BIOMETRIA
8.1 - Instalação de kits biométricos
Descrição:
Serviço de instalação de kits biométricos adicionais em cartórios eleitorais e postos de atendimento.
Recursos e opções:
- kitsbio modelo 2015 ou superior;
- computadores e/ou notebooks com sistema operacional Windows 10;
- kit cenário;
Expectativa de serviço e suporte:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
- Disponibilidade de equipamentos;
Prazo de atendimento:
Planejado
8.2 - Instalação de Postos de Atendimento Biométrico e Postos de Recadastramento Biométrico
Descrição:
Serviço de instalação de Postos de Atendimento Biométrico (permanentes e Postos de Recadastramento Biométrico (temporários)
Recursos e opções:
- kitsbio modelo 2015 ou superior;
- computadores e/ou notebooks com sistema operacional Windows 10;
- kit cenário;
- equipamento de VPN;
- link de Internet
Expectativa de serviço e suporte:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
- Disponibilidade de equipamentos;
- Disponibilidade de link de Internet.
Prazo de atendimento:
Planejado
8.3 - Manutenção de kitsbio
Descrição:
Serviço de manutenção de kitsbio
Recursos e opções:
Manutenção de periférico
Expectativa de serviço e suporte:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
A remessa dos periféricos deve ser previamente autorizada pela equipe de atendimento de 2º nível
Prazo de atendimento:
18h (03 dias úteis)
9.0 - SOFTWARES E APLICATIVOS
9.1 - Instalação, configuração ou atualização de utilitários
Descrição:
Serviço de softwares utilitários.
Recursos e opções:
- Utilitários são programas utilizados para suprir deficiências dos sistemas operacionais. Pode-se incluir nos utilitários programas para: compactação de dados, aumento de desempenho de máquinas, overclock, limpeza de discos rígidos, acesso à internet, partilha de conexões, etc.
Expectativa de serviço e suporte:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
- Análise prévia da SGSTI - Seção de Gestão de Serviços de TI.
Prazo de atendimento:
- 12h (02 dias úteis).
9.2 - Instalação, configuração ou atualização de software de prateleira
Descrição:
Serviço de softwares de prateleira adquiridos pelo TRE-RR.
Recursos e opções:
- Software de Prateleira é definido como “programa de computador produzido em larga escala de maneira uniforme e colocado no mercado para aquisição por qualquer interessado sob a forma de cópias múltiplas. EX.: MS Office, CorelDraw, Photoshop etc.
Expectativa de serviço e suporte:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
- Análise prévia da SGSTI - Seção de Gestão de Serviços de TI.
- Disponibilidade de licença.
Prazo de atendimento:
- 12h (02 dias úteis).
9.3 - Instalação ou configuração de Token
Descrição:
Este serviço visa a instalação e configuração de token na estação de trabalho do usuário.
Recursos e opções:
- Tokens são dispositivos eletrônicos que permitem armazenar certificados digitais, que possibilitam assinar eletronicamente os documentos.
Expectativa de serviço e suporte:
- Suporte no horário das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.
- Solicitação através da Central de Serviços.
Requisitos de aprovação:
- O usuário deve possuir o dispositivo habilitado e válido.
Prazo de atendimento:
- 06h (01 dia útil).