DOD - Aquisição de bancadas - 2025
TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE RORAIMA
SEÇÃO DE GESTÃO DE URNA ELETRÔNICA
DOCUMENTO DE FORMALIZAÇÃO DE DEMANDA / 2025 - SGUE
1. Descrição do objeto a ser contratado.
Confecção de 30 (trinta) bancadas para manutenção e exercitação de urnas eletrônicas medindo 2,80m (dois metros e ointenta centímetros) de comprimento por 0,5m (cinquenta centímetros) de largura, altura total de 0,83m (oitenta e três centímetros), com 6 (seis) rodízios giratórios de silicone com freio para fixação da bancada e capacidade de 40Kg (cinquenta quilogramas) por rodízio, 10 (dez) tomadas fêmeas bipolares de 20A (vinte ampéres) e cabo PP de duas vias com tomada bipolar macho com sobra de 5m (cinco metros) por bancada.
2. Motivação / Justificativa
As bancadas utilizadas atualmente foram confeccionadas em 2016 e já se encontram em parte com os tampos e instalações elétricas danificados. Além do mais foram projetadas para modelos antigos de urnas que já não estão mais em uso, sendo bancadas ergonomicamente defasadas com dimensões que já não atendem as necessidades, demandando grande área de armazenamento quando fora de uso.
As novas bancadas a serem confeccionadas são mais ergonômicas devido ao fato de serem dimensionadas para trabalharem com os modelos atuais de urnas, facilitando o acesso à parte posterior das mesmas, fácil acesso às tomadas, de fácil limpeza, manutenção, movimentação e armazenamento no depósito de urnas quando fora de uso.
O quantitativo de bancadas foi definido com base no atual parque de urnas do TRE-RR, que conta com 2.050 (duas mil e cinquenta) urnas e na sua expansão nos próximos 10 (dez) anos, possibilitando a manutenção preventiva de até 200 (duzentas) urnas simultâneamente, o suficiente para atender à demanda de preparação das urnas no período eleitoral e a manutenção preventiva nos períodos entre eleições.
Por fim, as novas bancadas proporcionarão melhores condições de trabalho para as equipes de servidores e técnicos envolvildos nas várias etapadas do processo de manutenção preventiva e preparação das urnas para as eleições.
3. Indicação de servidor ou cargo para compor a Equipe de Planejamento da Contratação:
Os servidores Helio Brilhante Pereira (matrícula n.º 26600194) e Jonilton Alves de Oliveira (matrícula n.º 26701094), serão os integrantes demandante e técnico, respectivamente, para compor a Equipe de Planejamento da Contratação.
4. Alinhamento Estratégico: se cabível, relacionar a algum Macrodesafio. Indicadores de Desempenho (733983).
OE8 - Promover Serviços de Infraestrutura e Soluções Corporativas.
5. Relacionar o indicador estratégico ou de apoio, se for o caso (733983):
6. Expectativa de entrega da solução.
Existe algum prazo limite para implantação da solução demandada?
( ) não (X)sim
Dezembro de 2025.
7. Abrangência (SEDE e/ou ZONAS)
A solução abrangerá atividades desenvolvidas na sede do TRE-RR e exporadicamente, nos Cartórios Eleitorais da Capital.
9. Item do PAC
Item O2025.01 - Aquisição de bancadas
ENCAMINHAMENTO
À STIC
Para ciência e decisão sobre o prosseguimento da contratação.
Boa Vista, 19 de fevereiro de 2025.