TRE-RR realiza Seminário Justiça Eleitoral e Imprensa

TRE-RR - Seminário Justiça Eleitoral e Imprensa

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), através da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), em parceria com a Faculdade Estácio Atual da Amazônia, irá realizar no próximo dia 20, às 18h30, no auditório da Faculdade Atual, o “Seminário Justiça Eleitoral e Imprensa”. O público-alvo do evento é formado por acadêmicos dos cursos de Jornalismo, Direito, Publicidade e Propaganda, jornalistas, advogados, profissionais da imprensa e do meio jurídico.

O seminário proporcionará um encontro entre profissionais do jornalismo e da publicidade com o meio jurídico para debater temas atuais como os desafios da informação na era das redes sociais, influência da mídia nas eleições e ética durante o processo eleitoral entre outros temas.

Na palestra de abertura, a assessora de comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Juliana Neiva, abordará os temas “Os desafios da informação na era das redes sociais”, “Propaganda Eleitoral versus internet: o que pode e não pode” e “Mitos e verdades sobre o processo eletrônico de votação”. Logo em seguida, acontece a mesa de debates com a participação dos jornalistas Expedito Perônico e Shirley Rodrigues, do juiz de direito Aluísio Vieira e do advogado Emerson Delgado. Nesse bloco, o mediador do debate será o juiz e ouvidor do TRE-RR, Jean Michetti.

A segunda palestra da noite abordará o tema “O ético e o legal na publicidade eleitoral” e será ministrada pelo Professor Doutor em Ciência Política e Coordenador do curso de Direito da Faculdade Estácio Atual, Pedro Cerino. A mesa de debate será composta pelas jornalistas Érica Figueiredo e Consuelo Oliveira, pelo advogado Henrique Sadamatsu e pelo Procurador da República em Roraima, Gustavo Kenner. A mediação será feita pelo juiz federal Diego Oliveira.

O seminário tem carga horária de 4 horas e o certificado será emitido pela EJE.

Conhecendo a urna eletrônica – Durante o seminário, uma equipe do TRE-RR realizará simulação de votos na urna eletrônica. A ação faz parte do Projeto Conhecendo a Urna Eletrônica que tem o objetivo de esclarecer a população sobre o uso da urna e o seu sistema informatizado.

Campanha MPF contra a corrupção - O Ministério Público Federal (MPF) participará do evento divulgando e colhendo assinaturas para a campanha “10 medidas contra a corrupção”, que visa o combate à corrupção e à impunidade por meio de propostas legislativas.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido