Cartórios e postos de atendimento funcionarão em regime de plantão próximo fim de semana

TRE-RR - JEI Normandia 2016

Faltando pouco mais de uma semana para o fechamento do cadastro, os oito cartórios eleitorais e os postos de atendimento instalados no interior do Estado, irão atender em regime de plantão no próximo final de semana. O horário de atendimento no sábado (30 de abril) e domingo (1º de maio) será das 8h às 15h.

Conforme explicou o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-RR, Wanderlan Fonseca, a medida foi adotada para evitar filas extensas nos últimos dias que antecedem o prazo final, em 4 de maio. “É muito importante que o eleitor aproveite a oportunidade e procure o cartório eleitoral mais próximo durante o final de semana para evitar filas e constrangimentos no último dia”, enfatizou Fonseca.

Wanderlan lembrou ainda que com o título cancelado, o eleitor sofre uma série de restrições, como a impossibilidade de tirar passaporte e carteira de identidade, tomar posse em cargo público, não poder se matricular em instituições públicas de ensino superior, além de não poder votar nas eleições 2016.

Locais de atendimento

Em Boa Vista, quem mora a partir do bairro Buriti, em direção à zona oeste, deve procurar a 5ª Zona Eleitoral (ZE), na avenida Nazaré Filgueiras, n.º 2077, Pintolândia. Por outro lado, quem mora a partir do bairro Pricumã em direção ao Centro, deve se deslocar até a 1ª ZE, localizada na avenida Santos Dumont, n.º 760, São Pedro.

Nos municípios de Caracaraí (2ª ZE), Alto Alegre (3ª ZE), São Luiz do Anauá (4ª ZE), Mucajaí (6ª ZE), Pacaraima (7ª ZE) e Rorainópolis (8ª ZE), o atendimento será no respectivo cartório eleitoral.

Em São João da Baliza, a equipe da Justiça Eleitoral está atendendo no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Casa da Família. No Cantá, os eleitores serão atendidos na escola José Aureliano da Costa; em Bonfim, o posto de atendimento será no Fórum Ruy Barbosa; em Normandia, será na escola Mariano Vieira; no Amajarí, na escola Ovídio Dias de Souza; e no Uiramutã, na escola Joaquim Nabuco.

Os únicos municípios que não estão inclusos no calendário são Caroebe, cujo cadastramento biométrico foi realizado no período de 4 a 20 de abril; e Iracema, onde os eleitores foram cadastrados biometricamente em outubro do ano passado. “É importante que o eleitor não deixe para a última hora para evitar filas e constrangimentos”, enfatizou Fonseca.

 

Documentação

Para requerer o título de eleitor, o interessado deve apresentar um documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência atualizado (acompanhados de cópia). Homens maiores de 18 anos deve levar o certificado de quitação do serviço militar obrigatório. Para transferir o domicílio eleitoral, ainda é necessário apresentar o título de eleitor e o requerente deverá ter obtido o primeiro título ou feito a última transferência há pelo menos um ano e residir no novo domicílio há, no mínimo, três meses.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido