Juiz Antônio Martins se despede do Pleno do TRE-RR

TRE-RR - Antônio Martins despedida

Em sessão ordinária realizada na tarde desta quinta-feira (02/06), o juiz Antônio Martins se despediu do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR). O magistrado atuou na Corte Eleitoral por quatro anos, na classe Juiz de Direito, sendo que o primeiro biênio iniciou em 05/06/2012 e terminou no dia 05/06/2014, e o segundo biênio foi no período de 05/06/2014 a 05/06/2016.

 

Martins exerceu ainda o cargo de corregedor pro tempore da Justiça Eleitoral roraimense no período de 06/05/2015 a 16/06/2015, além de ter sido o coordenador do Programa Eleitor do Futuro. O juiz Alexandre Magno assume na próxima terça-feira (06/06) a vaga deixada pelo magistrado.

 

A 38.ª sessão, presidida pela presidente do TRE-RR, desembargador Mauro Campello, contou ainda com a presença da vice-presidente/corregedora Elaine Bianchi, do procurador regional eleitoral, Miguel de Almeida Lima, e dos juízes eleitorais Antônio Martins, Jésus Nascimento, Rosane Ignácio e Diego Oliveira.

 

Durante a sessão, Campello parabenizou o juiz Antônio Martins pelo período que esteve à frente da Justiça Eleitoral, acrescentando que ele trabalhou com afinco, dedicação e colaborou para a formação das decisões desse Regional, ao compartilhar dos momentos de discussões e debates.

 

“Importante registrar que o Dr. Antônio coordenou o Eleitor do Futuro e foi responsável pela ampliação do alcance do programa, levando-o, pela primeira vez, às comunidades indígenas, com a inclusão política dos índios e também das comunidades rurais. Sua coordenação foi fundamental, pois ele participou de todas as etapas e conseguiu alcançar jovens que eram excluídos da sociedade. Foi uma campanha de conscientização para um voto ético, buscando sempre o bem comum. Vossa Excelência escreveu uma parcela da história da Justiça Eleitoral brasileira. Lá na frente, o tempo irá mostrar que essa semente plantada irá colher excelentes frutos e quem ganha mais é a comunidade”, destacou Campello.

 

A desembargadora Elaine Bianchi aproveitou a oportunidade para elogiar o trabalho do magistrado no Tribunal. “Foi muito bom conviver com o senhor durante esse período. Umas das maiores recompensas do juiz eleitoral quando encerra seu mister é que não paire nenhuma dúvida sobre sua imparcialidade. E Vossa excelência deixa o TRE sem nenhuma dúvida em relação aos julgamentos que proferiu aqui. Desejo sorte e sucesso no Tribunal de Justiça”, ressaltou.

 

No final da sessão, Antônio Martins agradeceu o período que atuou na Justiça Eleitoral, e disse que se sente honrado por ter contribuído para uma melhoria do sistema eleitoral. Agradeceu ainda à desembargadora Tânia Vasconcelos e ao desembargador Gursen De Miranda. “Aprendi muito com os votos dos colegas. Quero elogiar o trabalho do desembargador Mauro que, além dos julgamentos inerentes a essa Corte, desenvolve programas direcionados a uma boa parcela da sociedade, contribuindo para a conscientização da população”, comentou.

 

Martins disse ainda que o maior patrimônio da Justiça Eleitoral é o seu corpo funcional. Segundo ele, o trabalho executado pelos servidores é inestimável. “Agradeço a todos da Secretaria Judiciária, em especial ao Nasser, Alex, Neto e Andrea. Agradeço ainda aos funcionários da Corregedoria, além dos serviços prestados pelo Marcelo e Armando. Foi uma satisfação trabalhar aqui e espero voltar um dia. Estou à disposição para algo que eu possa contribuir”.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido