Eleitores lotam cartórios no último dia para o fechamento de cadastro eleitoral

TRE-RR - Fechamento de cadastro 2016

Os cartórios eleitorais de todos estado e mais os postos de atendimento registraram movimentação intensa durante todo o dia de hoje, 4 de maio, por conta do fim do prazo para o fechamento do cadastro eleitoral. A exemplo de anos anteriores, muita gente deixou para a última hora e as filas foram inevitáveis.

 

Para atender ainda melhor o eleitor e agilizar os serviços, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) intensificou a quantidade de pessoal e disponibilizou novas cabines de atendimento. O cartório da 5ª Zona Eleitoral, localizado no Bairro Pintolândia, zona leste da cidade, concentra o maior número de eleitores e foi o mais movimentado. Aproximadamente 1.800 eleitores passaram pelo cartório só no dia de hoje.  Já na 1ª Zona Eleitoral, localizada na Av. Santos Dumont, Bairro São Pedro, cerca de 400 pessoas procuraram o cartório para promover alguma regularização ou tirar o título eleitoral. 

 

Para o presidente do TRE-RR, desembargador Mauro Campello, apesar da movimentação, o último dia do fechamento de cadastro transcorreu de forma tranquila. “Quem deixou para a última hora realmente passou pelo desconforto de enfrentar fila, mas a Justiça Eleitoral se preparou intensificando o quantitativo de pessoal, de equipamentos e cabines para atender da maneira mais ágil possível os eleitores. Só temos que parabenizar as equipes do TRE-RR por esse trabalho e a população que procurou o cartório para regularizar a sua situação e, com isso, garantir o voto nas eleições de 2016 exercendo assim a sua cidadania”, disse.

 

A partir do dia 5 de maio, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fará o processamento do cadastro eleitoral, com os dados atualizados dos eleitores em todo o país que estarão aptos a votar no pleito de outubro. Os dados devem ser divulgados pela Corregedoria-Geral Eleitoral (CGE) em meados do mês de julho. De acordo com as estatísticas do TSE referentes ao mês de março, o Brasil conta com 145.537.177 eleitores.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido