TRE-RR realiza treinamento sobre Processo Judicial Eletrônico

PJE

Magistrados e servidores da Secretaria Judiciária, Corregedoria e Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) vão participar esta semana de treinamento, com vistas à implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJE) na instituição. O treinamento será ministrado por técnicos do Tribunal Superior Eleitoral – TSE e acontecerá nos dias 5 e 6 de abril, durante todo o dia, no Cartório da 1ª Zona Eleitoral, em Boa Vista. Todos os setores envolvidos na tramitação dos processos judiciais terão suas equipes treinadas.

De acordo com o secretário judiciário do TRE-RR, Jadilson Castro, as mudanças do processo físico para o digital tiveram início em 13 de março deste ano e a partir do mês de junho próximo, todos os novos processos que derem entrada na Secretaria Judiciária já serão eletrônicos. “Só serão aceitas petições on-line para processos da segunda instância da Justiça Eleitoral de Roraima”, garantiu.

Jadilson citou diversas vantagens conseguidas com a chegada do PJE, dentre as quais se destacam a economia de material – papel e tinta; agilidade e organização – as notificações e publicações serão imediatas; e a facilidade de acessar o processo para todos os operadores do direito e partes interessadas. “Os advogados que atuam junto à Justiça Eleitoral precisam ter o certificado digital – tokien – para peticionar. A Justiça Eleitoral já tem há muito tempo um trabalho reconhecido no que se refere à garantia da segurança dos pleitos, que resulta no respeito à vontade popular imposta pelo voto e à agilidade na divulgação dos resultados. Agora vive esse novo momento com o investimento necessário para modernizar o processo judicial.”, concluiu o secretário.

A implantação do PJE nas Zonas Eleitorais de Roraima só deverá acontecer após as Eleições de 2018, a depender do cronograma de atividades do TSE.

 

Agenda de treinamento:

Dia 05/04, das 8h às 12h: seção de autuação da SJD e seção de fiscalização e cadastro da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE);

Dia 05/04, das 13h às 18h: gabinetes e gabinete da CRE; 

Dia 06/04, das 8h às 12h: sessão plenária e servidores que fazem acórdão 

Dia 06/04, das 13h às 18h: processamento e CRE

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal: das 8h às 15 horas

Acesso rápido