TRE-RR firma acordo de cooperação com prefeitura de Alto Alegre

TRE-RR firma acordo de cooperação com prefeitura de Alto Alegre

TRE-RR - Acordo de cooperação Alto Alegre

Com o objetivo de viabilizar os serviços de revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), desembargadora Tânia Vasconcelos, assinou um acordo de cooperação técnica e operacional com o prefeito de Alto Alegre, Pedro Henrique Machado. A biometria eleitoral no município será realizada no período de 4 a 28 de julho e é obrigatória para todos os eleitores.

 

Conforme o acordo, a prefeitura vai disponibilizar sete servidores municipais para trabalharem no processo de recadastramento biométrico. Os servidores selecionados não podem estar filiados a partidos políticos, nem ter vínculo de parentesco, ainda que por afinidade, até o segundo grau, inclusive o cônjuge, com políticos em efetivo exercício e seus suplentes. A prefeitura também utilizará os meios de comunicação para divulgar o cronograma de atendimento e informações pertinentes à biometria eleitoral.

 

Na análise de Tânia Vasconcelos, essa parceria vai facilitar e garantir que a quinta etapa do recadastramento biométrico no Estado seja realizada com sucesso. “A cidadania é uma obrigação de todos, não só da Justiça Eleitoral como também dos municípios. Então, esse acordo é fundamental para atingirmos nossa finalidade”, ressaltou.

 

O prefeito de Alto Alegre, Pedro Henrique Machado, comentou que a prefeitura irá atuar com compromisso e terá o maior empenho nessa ação que será realizada em julho. “Vamos ajudar com a divulgação, transporte de eleitores e disponibilização de servidores para trabalharem em conjunto com a equipe da Justiça Eleitoral. O poder público estará empenhado na divulgação para que no final da campanha tenhamos o comparecimento do maior número de eleitores fazendo a biometria”, ressaltou.

 

Calendário

Em 2017, a Justiça Eleitoral roraimense concluiu o recadastramento biométrico em Caracaraí e no dia 30 de junho encerra em Rorainópolis. Até o final do ano, a biometria será realizada nos municípios de Alto Alegre (4 a 28/07), Cantá (1 a 25/08), Bonfim (5 a 22/09), Normandia (3 a 16/10), Amajarí (24/10 a 3/11), Uiramutã (14 a 20/11) e Pacaraima (28/11 a 8/12). Nas eleições gerais de 2018 em Roraima, só poderá votar quem tiver feito a biometria eleitoral.

 

Essa será a quinta etapa da biometria. Atualmente existem aproximadamente 250.000 eleitores registrados biometricamente no Estado, o que representa 77%, incluindo os municípios de Boa Vista (1ª e 5ª ZEs); Mucajaí e Iracema (6ª ZE); Caroebe, São João da Baliza e São Luiz do Anauá (4ª ZE) e Caracaraí (2ª ZE).

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido