Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é celebrado com aulas de cidadania

Pessoas com deficiência visitaram órgãos públicos para conhecerem de perto os benefícios que têm como cidadãos

TRE-RR - Dia internacional da pessoa com deficiência

A Associação Grupo de Mães Anjos de Luz, que atende mais de 10 mil famílias de pessoas com deficiência em Roraima, celebrou o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência de uma maneira bastante interessante.  Durante todo o dia, os assistidos pela entidade visitaram órgãos públicos para conhecerem de perto os benefícios que têm como cidadãos.

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) recebeu a comitiva no início da manhã desta terça-feira (3). No auditório da instituição, pessoas com tipos variados de deficiência participaram de palestra com o diretor geral, Alex Fin. Ao final, o espaço foi aberto para perguntas, com a intenção de dirimir qualquer dúvida acerca dos direitos, em especial, no que diz respeito ao voto.

“A visita foi bastante significativa, na medida em que a gente consegue possibilitar a todos informações importantes sobre o exercício do voto, e consequentemente, a participação no processo democrático”, destacou Alex Fin.

Para a presidente da Associação Anjos de Luz, Maria das Dores, o encontro foi muito relevante para o grupo. “Nós viemos aqui conhecer onde começa a nossa cidadania e saber quem pode tirar o título de eleitor, de acordo com seu nível de deficiência. É importante também que todos tenham consciência de que votar, eleger vereadores, deputados e dirigentes é um ato de cidadania e não uma moeda de troca para garantir nossos direitos. É preciso ter responsabilidade social com o poder do nosso voto”, alertou Das Dores.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido