Jefferson Fernandes assume presidência do TRE-RR no biênio 2019/21

Jefferson Fernandes assume presidência do TRE-RR no biênio 2019/21

TRE-RR - Des Jefferson Fernandes

Os desembargadores Jefferson Fernandes e Leonardo Cupello tomam posse como presidente e vice-presidente/corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), respectivamente, para o biênio 2019/21, no próximo dia 6 de fevereiro, às 10 horas, no plenário da instituição.

Os magistrados foram indicados pelo Tribunal de Justiça de Roraima e na sessão do dia 7 de dezembro realizada no TRE-RR ficou definida a ocupação dos cargos. Eles irão comandar as eleições municipais de 2020.

A desembargadora Tânia Vasconcelos ressaltou a importância da escolha do desembargador Jefferson Fernandes como novo presidente da instituição. “Além dos colegas membros da Corte, temos servidores extremamente especializados, preparados e íntegros. Então, tenho certeza que esse desafio será um momento especial na sua vida”, disse a atual presidente.

O desembargador Jefferson Fernandes, atualmente corregedor/vice-presidente, destacou os dois anos de atuação como juiz da Corte Eleitoral. “Esses dois anos foram muito rápidos e não lembro de ter tido um dia desagradável. Tivemos eventualmente um ou outro posicionamento contrário nas votações, mas de uma forma profissional e civilizada. Acho que foi isso que fez meu coração ceder, pois eu passei dois anos dizendo que não iria assumir o TRE-RR porque estava preparando meu coração para o descanso de aposentadoria. Os colegas do TJ entenderam que seria bom que eu viesse. Tenho impressão que o que me levou a aceitar não foi a questão da tradição, geralmente o vice assume, foi o convívio que tive com os colegas”, destacou.

 

PERFIL

JEFFERSON FERNANDES DA SILVA tem56 anos, é natural de Feira de Santana/BA. Filho de Gerson Gomes da Silva e Zenaide Fernandes da Silva. Casado com a Senhora Jardelina e pai de Felipe, Vanessa e Rebeca. Graduado em Direito pela Universidade Católica de Salvador/BA. Foi funcionário do Banco do Brasil, atuando no núcleo jurídico daquela instituição financeira. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia. Ingressou na magistratura roraimense em 1993. Inicialmente foi Juiz de Direito Titular e Juiz Eleitoral na 2ª Zona Eleitoral da Comarca de Caracaraí/RR; Juiz Substituto e Juiz Eleitoral da Comarca de São Luiz do Anauá/RR; em Boa Vista atuou como Juiz de Direito Titular da 4ª Vara Criminal; Juiz Titular da 3ª Vara Cível, Juiz Diretor do Fórum Advogado Sobral Pinto; Juiz Presidente da Turma Recursal dos Juizados Especiais; Juiz de Direito Titular do Juizado Especializado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher; Juiz de Direito Titular do Juizado Especial da Fazenda Pública e Juiz da 5ª Zona Eleitoral. Em 2015 ascendeu ao cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima e atualmente é Vice-Presidente/Corregedor do TRE-RR.

 

LEONARDO PACHE DE FARIA CUPELLO nasceu no Rio de Janeiro, filho de Raphael Cupello (falecido) e Saisyl Pache de Faria Cupello e neto do Des. Pache de Faria (Presidente do TJ/RJ), graduou-se em Direito pela Faculdade Cândido Mendes em 1982. Nos anos de 1988/1989 foi professor universitário da "Faculdade de Direito Tiradentes" em Aracajú/SE.

Já em Roraima, foi consultor jurídico da presidência do Tribunal de Justiça entre 1991 e 1992, além de assessor jurídico da Presidência no período de 1992 a 1993.Ingressou na magistratura estadual em 1993. Presidiu o tribunal do júri popular, atuando em mais de mil sessões de julgamento. A partir de 2007, foi titularizado na outrora denominada 5.ª vara criminal, e, desde setembro 2013 foi convocado para compor o Tribunal de Justiça.

Na Justiça Eleitoral, foi juiz titular da 3ª e 5ª Zonas Eleitorais e Juiz Membro do TRE-RR. Como juiz auditor, instalou a Justiça Militar no Estado de Roraima, em agosto de 2002. Foi diretor do Fórum Advogado Sobral Pinto, Juiz Auxiliar da Presidência e Membro da Turma Recursal dos Juizados Cíveis e Criminais. Tomou posse como Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, no dia 14 de setembro de 2015.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido