Justiça Eleitoral consulta sociedade para definir metas de 2020

O formulário poderá ser acessado no período de 24 de julho a 9 de agosto

Interessados poderão responder ao questionário on-line até o próximo dia 24 de agosto
Justiça Eleitoral consulta sociedade para definir metas de 2020

Além de saber quais metas são consideradas mais importantes, a pesquisa quer conhecer as expectativas em relação à prestação jurisdicional da Justiça Eleitoral

Todo cidadão pode ajudar a definir as metas mais importantes da Justiça Eleitoral para 2020. A pesquisa pública foi lançada ontem, 24 de  julho e tem o objetivo de tornar o processo de escolha dessas metas o mais participativo possível.

Para participar, o interessado deve preencher um breve questionário disponível no portal do TSE na internet, e avaliar o grau de relevância de cada uma das metas, além de poder contribuir para definir o que deve ser priorizado pelo Poder Judiciário no ano 2020, ajudando dessa maneira no aperfeiçoamento dos serviços prestados à sociedade. O formulário poderá ser acessado no período de 24 de julho a 9 de agosto.

De acordo com Alessandro Lima, analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), a participação popular na escolha das metas da Justiça Eleitoral é uma possibilidade que deve ser aproveitada. “Somente através da cidadania ativa as instituições conseguirão acompanhar os anseios e demandas da sociedade. É uma responsabilidade de mão dupla, de um lado o cidadão interessado em contribuir, acompanhar e fiscalizar, e do outro as instituições abertas e disponíveis para essa participação", afirmou Lima.

CNJ

A pesquisa está prevista na Resolução nº 221/2016, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que indicou a necessidade da realização de consulta pública como etapa do processo de formulação das metas nacionais, visando o aperfeiçoamento do Poder Judiciário.

No caso de dúvidas sobre as metas que serão alvo de escolha ou de avaliação, ou sobre o preenchimento do formulário, você poderá consultá-las.

Clique aqui para preencher o formulário da pesquisa.


ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima | CNPJ: 05.955.085/0001-85
Av. Juscelino Kubitschek, 543, São Pedro , Boa Vista - RR - Brasil, CEP: 69306-685  
Telefone: +55(95)2121-7000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira: Secretaria do Tribunal, das 8h às 14h; Cartórios Eleitorais e Secretaria Judiciária, das 8h às 15h.

Acesso rápido